DNOTICIAS.PT
Turismo Produtos e Marcas

Três hotéis madeirenses com duas chaves Michelin

Conceituado guia internacional distingue, pela primeira vez, os hotéis portugueses. No total a Madeira conta com cinco unidades numa lista onde figuram 55 espaços

O 'The Reserve', no grupo Savoy Signature foi uma das unidades madeirenses que recebeu duas chaves Michelin.
O 'The Reserve', no grupo Savoy Signature foi uma das unidades madeirenses que recebeu duas chaves Michelin.
, Foto Guia Michelin

Cinco unidades hoteleiras da Madeira foram distinguidas na primeira edição portuguesa das Chaves Michelin, do conceituado guia internacional que agora também premeia os melhores hotéis do País. 

Três hotéis receberam duas chaves e outros dois uma chave Michelin. Todas estas unidades hoteleiras estão localizadas na cidade do Funchal.

Ao 'The Reserve', do grupo Savoy Signature, foram atribuídas duas chaves; bem como ao 'Les Suites', do 'The Cliff Bay; e ao Reid's Palace, A Belmond Hotel, Madeira. 

Com uma chave ficou o Savoy Palace, do grupo Savoy Signature, e o Quinta da Casa Branca. 

Depois dos restaurantes, as unidades hoteleiras são premiadas com base na apreciação feita pelos 'inspectores' do guia, recebendo de uma a três chaves, à semelhança do que acontece com a atriuição de estrelas aos espaços de restauração. 

Neste primeira edição em Portugal, foram 55 os hotéis distinguidos. A 40 foi atribuída apenas uma chave, outros 13 receberam duas chaves, entre os quais a unidade da Madeira. 

Ao contrário do que acontece com os restaurantes, onde Portugal não tem qualquer estabelecimento com três estrelas, no caso dos hotéis, logo à abrir, o nosso País surge com duas unidades com três chaves Michelin, o Vila Vita Parc, em Porches, e o Penha Longa Resort, em Sintra.