DNOTICIAS.PT
Cristiano Ronaldo Pessoas

Katia Aveiro sai em defesa de Ronaldo

Fotos DR/Instagram/Katia Aveiro
Fotos DR/Instagram/Katia Aveiro

Katia Aveiro, a irmã de Cristiano Ronaldo, reagiu hoje às críticas que muitos têm feito na comunicação social e nas redes sociais à ausência do colega no funeral de Diogo Jota e do irmão André Silva.

No Instagram, a artista começa por recordar o funeral do pai há quase 20 anos e na altura a falta de respeito pelos familiares, no caso a família directa de Cristiano Ronaldo, marcou claramente pela negativa o comportamento das pessoas e da comunicação social.

"É absurdamente vergonhoso assistir a canais de TV, comentadores e redes socais a dar mais ênfase a uma ausência (sábia) do que a homenagear com respeito a dor de uma família destruída pela perda de dois irmãos. Lamentável", refere.

Sobre a morte do pai, José Diniz Aveiro, Kátia lembra que "o funeral contou com a presença de presidentes, do Selecionador Luiz Felipe Scolari. Não me lembro de ter visto nenhum. Seguramente cumprimentaram-me, a dor cegou-me. Além da dor da perda, tivemos de lidar com uma enchente de câmaras e curiosos no cemitério. Foi uma destruição total num cemitério nunca antes vista, sem respeito nenhum, e não era para prestar homenagem, como devem calcular. Nunca irão saber o que significa até passarem pelo mesmo", atira.

"Se alguém me enviar mensagem a criticar o que for do meu irmão vou bloquear (ignoro total) ou seja só farão uma vez", avisa. "Já cansa o fanatismo, acrítica a troco de nada. Repito, nada. Sociedade doente. Todos nós temos família", desabafa e conclui: "E assim vai o mundo. A sociedade e a opinião de hoje já não vale de nada. Eles mesmo se tornaram saco sem fundo. Sinto pena. E a guerra também é isso. Acreditem. A maldade humana também é uma guerra. E todos os dias temos que lutar contra ela. E assim vamos."