Prazeres

Explore o Caniçal e conheça flora da nossa Região

Se não sabe o que fazer nesta segunda-feira, deixamos um conselho nesta 'Hora da Boa Vida'

None

A freguesia do Caniçal tem muito para oferecer a quem a visita. Desde os passeios a pé até museus, restaurantes com especialidades de peixe e praias. Nesta 'Hora da Boa Vida' falamos do percurso da Ponta de São Lourenço e do Miradouro Ponta do Rosto

Vereda da Ponta de São Lourenço

Esta vereda está localizada na ponta Este da ilha da Madeira. Com uma extensão de 4 quilómetros, o percurso pode ser percorrido em cerca de 2h30 e deve o seu nome à caravela de João Gonçalves Zarco, um dos três descobridores da ilha da Madeira.

A península está classificada de reserva natural parcial e o ilhéu do Desembarcadouro de reserva natural integral. Até ao momento, estão identificadas 138 espécies de plantas na península da Ponta de São Lourenço, sendo 31 exclusivas da Madeira.

No final deste percurso pedestre pode encontrar um imóvel, a Casa do Sardinha, que deve o nome ao antigo proprietário, e que serve de apoio aos vigilantes do Parque Natural da Madeira.

Miradouro Ponta do Rosto

Neste miradouro situado na zona Norte da Ponta de São Lourenço é possível vislumbrar a costa norte e a costa sul da Ilha da Madeira e, caso as condições atmosféricas o permitam, também a ilha do Porto Santo.

Há alguma variedade de fauna e flora e oferece um bom espaço de lazer para quem o quiser conhecer.

Por fim, aproveite para explorar o centro do Caniçal com o seu porto de pesca, a praia da Ribeira Natal, bem como a sua promenade e aproveite um pouco da gastronomia da ilha.

Fechar Menu