8 propostas no Roteiro desta quinta-feira na Madeira
Pelas 18 horas, o Museu Casa da Luz, no Funchal, acolhe um debate profundo e nada politicamente correcto, de livre pensamento e tendo como fio condutor os actuais tempos de pandemia e que inspiraram António Barroso Cruz a escrever o livro ‘Diário De Uma Peste Anunciada [relatos de solidão]’. Francisco Gomes (cientista político), Ricardo Miguel Oliveira (Director do DIÁRIO de Notícias Madeira), Leda Pestana (mãe, professora, mulher de palcos), Márcio Nóbrega (empresário de restauração), Odília Andrade (operadora de turismo e alojamento local), Manuel França Gomes (médico) e Mara Silva (psicóloga) compõem o painel de luxo que vai conversar com o autor e a plateia.
Estreiam nos cinemas do Funchal a comédia francesa ‘Miss’, realizada por Ruben Alves, e outra comédia francesa com elementos dramáticos ‘O Melhor Ainda Está Para Vir’.
Espectáculo ‘Doitor à Pancada’, de Molière, às 10, 15 e 21 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, uma iniciativa do GATO - Grupo de Amigos do Teatro.
Mostra ‘Celebração e Corpo’ para ver no Museu de Arte Sacra do Funchal.
O Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe a primeira iniciativa cultural com a chancela Funchal 2027: a exposição ‘Blue Light’, de Silvestre Pestana.
Mostra colectiva ‘Entrar Na Água’, na Galeria Restock, no Funchal.
Casa da Cultura de Câmara de Lobos apresenta ‘Marcha Lenta’, uma exposição de Sofia Seidi.
Marco Lima volta a mostrar o ‘Regresso’, no T1 do Barreirinha Bar Café, pelas 20 horas, orientando um novo laboratório de teatro contemporâneo e performance.