Prazeres

Cheirinho a Natal e animação em segurança no Saccharum

Hotel na Calheta convida a receber a época festiva com um fim-de-semana inteiramente dedicado a todas as tradições natalícias e bem recheado de iguarias

None

A um mês do Natal, o hotel Saccharum apresenta um programa adequado à Festa neste último fim-de-semana de Novembro.

A sugestão é para relaxar e passar bons momentos em família enquanto se desvendam os segredos de confecção de  algumas das iguarias típicas da época. A proposta do hotel começa nos 139 euros por noite, em quarto duplo, com o jantar de sábado, dia 28, incluído.

Serão dois dias interactivos nos quais se pretende, acima de tudo, recriar o espírito natalício, vivenciar as tradições que são tão nossas e preparar os dias que se avizinham. Savoy Signature

Haverá 'workshops' com o chefe Raúl Ferreira para "aprender os segredos da mais emblemática doçaria natalícia, em que não faltarão as broas e o bolo de mel, ou desvendar os segredos do prato mais icónico do Natal – o famoso peru recheado".

Os ingredientes são conhecidos, mas "o toque final é da autoria do chefe, com produtos da sua horta".

Sob orientação da equipa de mixologia, os hóspedes também serão convidados a preparar e degustar licores durante a estada, sendo que poderão depois levar algumas amostras destas criações para casa, bem como as receitas para mais tarde replicar ou recordar. Savoy Signature

O fim-de-semana contempla ainda a realização da 'lapinha', o tradicional presépio madeirense.

Com todos os serviços e instalações a funcionar em segurança apesar da situação pandémica actual, o Saccharum continua a oferecer experiências únicas e actividades especiais, ideais para conciliar com uma escapadinha revitalizante.

Consulte em www.savoysignature.com/saccharumhotel/pt/specialoffers/specials-offers/christmas-warm-up/ o programa completo e as opções de alojamento disponíveis. 

Programa 'Christmas Warm-Up' no Saccharum

Sábado, dia 28

14h30 | Workshop 'Christmas Pastry'

É hora de pôr as mãos na massa para confecionar as tradicionais doçarias: o bolo de mel e as broas de mel.

16h30 | Workshop 'Santa's Kitchen'

Sob a orientação do chefe Raul Ferreira, será possível descobrir os segredos de confecção do prato emblemático do Natal, o famoso peru recheado, assim como, aprender a fazer a tradicional carne vinho d’alhos.

18h30 | Workshop 'Santa's Liqueur'

Este 'Christmas warm up' inclui, também, aprender a elaborar um saboroso licor natalício com a nossa equipa de bar.

19h30 | Especial Menu de Natal

Jantar de 4 pratos, com uma selecção de vinhos Saccharum, no restaurante Alambique, no qual será possível degustar o peru recheado e a carne vinho d’alhos confeccionados no workshop 'Santa’s Kitchen'.

Domingo, dia 29

12 horas | 'A Lapinha'

Tempo de reviver tempos passados enquanto se aprende a fazer o tradicional presépio madeirense, a nossa 'lapinha'.

Fechar Menu