Pessoas

Conheça Rita Redshoes, a voz talentosa que vem ao 'Saccharum Sessions'

Logo após um mês de Novembro que será repleto de experiências, Dezembro continuará com uma oferta diferenciada no Saccharum, na Calheta

None

Rita Redshoes e Bruno Santos são as estrelas do evento de 5 de Dezembro, que arranca às 20 horas

Rita Redshoes é uma compositora, arranjadora, produtora e letrista que conta com quatro discos na sua carreira a solo.

A par de Bruno Santos, a artista vai protagonizar a próxima edição dos eventos 'Saccharum Sessions', uma "experiência intimista a que o público já se habituou" e que "volta a surpreender ao som do jazz".

A sexta edição deste evento com chancela Saccharum está marcada para 5 de Dezembro, pelas 20 horas.

A noite começa com um jantar que abre portas a um concerto exclusivo, que terá lugar na sala Melaço do resort.

O acesso ao evento, que inclui jantar e concerto, tem o custo de 49 euros por pessoa. Para quem pretende prolongar o momento, o hotel oferece uma proposta mais completa com alojamento. As estadias para quartos duplos no hotel começarão nos 140€/noite para estadia em tipologia courtyard e vão incluir dois acessos à experiência – jantar e concerto.

As reservas podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou do telefone 291 213 548.

Discografia 

Rita Redshoes estreou-se com 'Golden Era' (2008), disco galardoado e de estreia. Mais tarde lançou 'Lights & Darks' (2010), mais um álbum que deu a conhecer a sua música a nível nacional, contando os dois discos com edição internacional: 'Life is a Second of Love' (2014) e o mais recente 'Her' (2016).

Para além da presença em inúmeros palcos portugueses, Rita Redshoes tem-se destacado em actuações por várias partes do Mundo, como os EUA, Holanda, Suécia, Inglaterra, África do Sul, Macau, Timor ou França. Iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola (1997), passou por inúmeros projectos musicais como autora e intérprete, onde tocou vários instrumentos e gravou vários discos (Atomic Bees, Photographs, Rebel Red Dog, David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR), e tem colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, também com discos editados nesta área.

Cantora com veia de escritora

No campo da literatura, Rita Redshoes tem quatro livros editados: o primeiro, 'Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal' (2015, Guerra&Paz), como autora e ilustradora; no livro infantil 'O Gato Surucucu e o Corvo Negro' (2016, Science4you) e 'Peter Pan' (2017, Empresa) como anotadora, e 'Rita e a Floresta dos Legumes' (Livro educativo em projecto com a empresa Betweien).

Formação especializada

A artista estudou canto lírico e piano, finalizando o Curso Profissional de Música e Novas Tecnologias, e é licenciada em Psicologia Clínica.

Fechar Menu