Pessoas

Escola HBG dá as boas-vindas à 'grande' First

None

Na última semana, o professor de Inglês Rómulo Neves e os alunos da turma 1 do 7.º ano da HBG, compraram um animal de estimação, a 'grande' First.

Alunos e professor, durante uma aula da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, ao debater um dos temas a trabalhar no presente ano lectivo "Bem-estar animal", decidiram comprar uma tartaruga, a qual passará a ser o animal de estimação da turma.

O bem-estar da 'grande' First, um pequeno cágado do género feminino, ficará à responsabilidade dos alunos, os quais, diariamente, a alimentarão, e, semanalmente, verificarão a qualidade da água, adicionando cálcio e cloro, aquando necessário.

Ficou ainda decidido que este pequeno animal passará os seus fins-de-semana em casa de cada um dos alunos, segundo ordem alfabética.

Pretende-se desenvolver a responsabilidade dos alunos e tornar a escola mais próxima dos alunos. Numa fase tão complexa na sociedade, a First veio alegrar alunos e professores, é pretexto para novas aprendizagens e um elemento já popular em toda a escola.

No seu primeiro dia na casa nova, a 'First' teve a possibilidade de "conhecer" e "cumprimentar" alunos de outras turmas, gerando imenso furor.

Fechar Menu