O Melhor Filme do Mundo de Turismo é português
Portugal conquistou o óscar dos filmes de turismo, atribuído pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes e Turismo (CIFFT), com o filme 'You Only Love Once', do VidaMar Resort Hotel Algarve. A curta-metragem acaba de receber o título de Melhor Filme de Turismo do Mundo, com 47 pontos e uma distância de 13 para o segundo lugar.
"Filmado maioritariamente no VidaMar Resort Hotel Algarve, 'You Only Love Once' retrata todo o ambiente envolvente de serenidade, conforto, bem-estar, romance e sonho que se vive neste resort de cinco estrelas situado na Praia dos Salgados. O filme narra uma história repleta da magia do reencontro, sob o mote de que devemos voltar aos locais onde fomos felizes".
Com a produção da Lobby Films & Advertising, direcção criativa e realização de Telmo Martins e argumento do guionista e ator Frederico Pombares, esta curta-metragem ganhou nove prémios nacionais e internacionais desde Fevereiro nos principais festivais de cinema e turismo, terminando agora com a atribuição pelo CIFFT do título de Melhor Filme do Mundo, na categoria de Turismo e Serviços.
O filme foi eleito por 15 júris internacionais em cada um dos festivais onde venceu, num total superior a 100 profissionais de 20 nacionalidades diferentes, com elevada experiência e reputação em Turismo, Promoção Turística e Publicidade, de entre mais de 3.500 concorrentes.
“Quisemos desafiar o status quo do que é normalmente a promoção de um hotel e focar-nos no lado emocional, mostrando como abordamos cada hóspede individualmente de modo a fazer com que a sua estadia seja verdadeiramente gratificante. Invocar a saudade e a memória de sítios e momentos de felicidade, homenageando as bonitas histórias de vida e de amor de cada hóspede que já passou pelo hotel é a mensagem principal. A ideia de nos sentirmos em casa, mesmo quando estamos longe dela”, explica Virgínia Saraiva, vice-presidente do Conselho de Administração do grupo português.
“Este prémio tem uma dimensão ainda mais especial pelo ano tão difícil que o nosso setor atravessa, mostrando que Portugal é um destino único, com muitas valências, e que os nossos produtos têm um valor que conquista o mundo. É uma notícia muito boa não só para nós, como para o Algarve e para toda a indústria hoteleira, e esperemos que ajude na retoma de toda a atividade para o ano de 2021.”