Fendi desvenda nova colecção masculina focada na nova normalidade
'What is normal today?' foi o mote para este novo trabalho criativo assinado por Silvia Venturini Fendi
Na nova normalidade imposta pela pandemia, quase tudo passou a ser permitido. No que à indumentária diz respeito, trabalhar de roupão ou de pijama a partir de casa ou usar roupa mais casual em alturas de confinamento tem sido cada vez mais frequente. A Fendi pegou neste conceito e trabalhou uma nova colecção de moda masculina a pensar em todos estes cenários. As novas criações foram apresentadas na Semana de Moda Masculina de Milão, que decorreu entre 15 e 19 de Janeiro, em formato digital.
Sob o tema ‘What is normal today?’, que significa ‘O que é normal hoje?’, Silvia Fendi, directora criativa da marca fundada pela sua família, dá resposta a esta questão, oferecendo ‘looks’ diferentes e adaptáveis a todas as situações, seja para um evento formal ou para estar no conforto do lar. O estilo da Fendi adapta-se à nova realidade.
“São peças tão macias que você pode dormir com elas e também muito funcionais. Roupas que fazem as pessoas se sentirem bem porque eu acho que a moda pode ter um aspecto terapêutico” Silvia Fendi, Directora Criativa da Fendi em entrevista à Vogue
Recorde-se que a Fendi foi comandada durante 54 anos pelo designer Karl Lagerfeld, até à altura da sua morte, em Fevereiro de 2019. Deste então a marca italiana passou a ser gerida por Silvia Venturini Fendi que assumiu a direcção criativa do império de moda fundado pela sua família.