Prazeres

Restaurante Alambique dedica mês de Novembro ao Fado

Os Contratempo serão os primeiros a estrear o palco, no dia 5 de Novembro

None Ver Galeria

Ao longo do mês de Novembro, o restaurante Alambique, no hotel Saccharum, espaço da Savoy Signature, promove as 'Sextas de Novembro de Fado no Alambique', iniciativa que irá contar com reconhecidos artistas nacionais, todas as sextas-feiras do mês, de 5 a 26 de Novembro, entre as 19h30 e as 22 horas.

Os Contratempo serão os primeiros a estrear o palco, no dia 5 de Novembro. O grupo musical, criado em Novembro de 2020, é constituído por Tânia Ascenção na voz, Pedro Gouveia na guitarra portuguesa, Eduardo Caldeira no contrabaixo e Miguel Sousa no acordeão. O grupo pretende marcar a diferença, combinando o fado tradicional com o fado canção, num registo mais moderno e dinâmico.

No dia 12 de Novembro, as atenções estarão voltadas para Cláudia Sardinha, licenciada em educação musical e com uma forte ligação ao Fado, que promete cativar a atenção das pessoas que estiveram a assistir à sua actuação.

Nas duas últimas sextas-feiras do mês, a 19 e 26 de Novembro, o palco será exclusivamente feminino. A primeira a subir ao palco será Susana Andrade, natural do Funchal, e dona de uma voz inconfundível que, ao longo dos anos, tem vindo a construir uma carreira irrepreensível, onde se destaca a sua presença marcantemente crua e genuína no mundo do Fado. Segue-se Élia Gouveia, natural da Madeira, que, desde muito cedo, sentiu um grande fascínio pela arte do Fado, paixão essa que se mantém até aos dias de hoje.