Sport TV conquista selo de maturidade digital
A SPORT TV foi reconhecida com o Selo de Maturidade Digital em cibersegurança, certificada pela APCER.
A distinção teve lugar ontem, na Conferência “Selos de Maturidade Digital – Portugal Pioneiro na Certificação”, promovida pela INCM e a Estrutura de Missão Portugal Digital.
O evento contou com a presença da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira e com o Secretário de Estado para a Transição Digital, André́ de Aragão Azevedo, a quem Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV, agradeceu a distinção, sublinhando que a SPORT TV opera num dos mercados mais impactados pela digitalização.
Tenho absoluta consciência que a SPORT TV só consegue continuar a superar as expetativas dos seus clientes precisamente por ter investido muito tempo e recursos para alcançar esta maturidade digital atual. Uma face bem visível é o impressionante número de 1,1 milhões de portugueses registados no nosso hub digital e na nossa app. Nuno Ferreira Pires
Para o CEO, o processo de capacitação de toda a equipa que foi implementado na SPORT TV “é um framework de trabalho e um exemplo a seguir por outras empresas, independentemente da sua dimensão” e não escondeu o enorme orgulho que tem na sua equipa “esta certificação só foi possível graças à nossa equipa que além de um trabalho ímpar na transição digital da empresa se empenhou de forma única para obter esta certificação”.
Ao receber esta certificação em nome da SPORT TV e perante a forte representação do Estado, Nuno Ferreira Pires lançou também um desafio ao Portugal Digital, ao Governo e empresas presentes.
É urgente dar testemunho às lideranças empresariais, que ainda resistem a estas mudanças, clarificando qual é a real matriz de valor associada a uma transição digital maximizada. Quem não iniciou já a sua transição digital, ou quem não considere ainda este um tema estratégico, corre sérios riscos de não operar no mercado futuro ou, operando, perder grande parte da sua competitividade. Nuno Ferreira Pires
André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, reforçou também esta mesma necessidade
A certificação é um importante contributo para a maturidade digital do nosso tecido empresarial ao induzir confiança e valor por via do cumprimento de requisitos nas várias dimensões associadas ao digital. O PRR veio permitir acelerar todo este processo através da alocação de 30 Milhões de euros para apoiar as primeiras 15.000 certificações.” André de Aragão Azevedo
A SPORT TV foi uma das três primeiras empresas a obter o selo, e uma das duas com distinção prata, sendo que o objetivo é que o processo de certificação seja agora amplamente alargado e obtido por outras empresas e entidades.