Pessoas

Oiça a música de Natal que reuniu vários artistas madeirenses

O tema chama-se 'Terra Natal' e relata como é passar esta quadra festiva na Região

Sid Saint e Antelmo Caboz (Caboz Productions) produziram a música 'Terra Natal', que foi lançada hoje e que reuniu vários artistas madeirenses.

Beatriz Caboz, que concorreu à edição deste ano do 'The Voice Portugal', dá voz ao refrão e JP Ramos e Maurício Freitas aos diálogos.

'Terra Natal' relata o que é ser madeirense e como é passar esta quadra festiva na Região, desde as missas do parto, aos pais natais a vender balões, passando pelas barracas de comes e bebes da Placa Central da Avenida Arriaga, no Funchal.

A música foi misturada e masterizada por Sid Saint. A letra foi realizada em parceria com Ricardo Silva. O vídeo foi filmado no Funchal e na Ponta do Sol (terra natal de Sid Saint e dos elementos da Caboz Productions), tendo sido realizado em parceria com Petra Coelho e JP Ramos.

Na letra pintei o que sinto quando cá venho no Natal. Não estando cá a viver 100% do tempo, acabo por sentir saudades das cores, sabores, cheiros e sons que caracterizam o Natal na nossa ilha. Esta música acaba por ser um tributo ao que se faz no Natal na Madeira, uma experiência única".  Sid Saint

Esta é a mais recente colaboração entre Sid Saint e Antelmo Caboz, artistas que começaram a sua carreira musical na DNL (Dark New Light), banda de pop punk fundada em 2006 em conjunto com Maurício Freitas. O grupo era constituído por Sid Saint na bateria, Antelmo Caboz na voz e guitarra, Maurício na guitarra e Tobias Rodrigues (On Mute & Calamity Islet) no baixo.

Sid Saint e JP Ramos conheceram-se quando trabalhavam juntos na produção do Teatro Bolo do Caco 'As maminhas da Teresia'.

O 'videoclip' do tema está disponível no canal de YouTube e Spotify de Sid Saint.