Produtos e Marcas

Restaurantes do PortoBay lançam 'Duetos'

As propostas gastronómicas são feitas por um chefe residente e um chefe convidado, com produtos e ingredientes dos locais de origem dos restaurantes, acompanhadas de música ao vivo

None
Foto DR

'Duetos' é a nova rubrica de eventos gastronómicos de PortoBay Hotels & Resorts, e que vai acontecer nos restaurantes do grupo, contando com um chefe residente e um chefe convidado. Daqui resultam composições gastronómicas, com produtos e ingredientes dos locais de origem dos restaurantes, que serão acompanhadas de música ao vivo.

O primeiro evento acontece já a 16 e de 17 de Novembro.  O restaurante Avista, no hotel Les Suites at The Cliff Bay, no Funchal, será o palco da primeira noite do 'Duetos', com o chefe João Luz a convidar a chefe Noélia Jerónimo (restaurante 'Noélia', em Cabanas de Tavira, no Algarve) e actual júri do programa ‘MasterChef Portugal’, para preparem um jantar a quatro mãos. 

O resultado é um menu que dá destaque aos ingredientes da Madeira e do Algarve. Gambas do Algarve convivem com peixe do Mercado dos Lavradores, há tarte de alfarroba e delícia de tangerina. Estas criações podem ser degustadas num menu de 3 pratos (62 euros por pessoa, bebidas não incluídas) ou num menu de 5 pratos (89 euros por pessoa, bebidas não incluídas).

No dia seguinte é a vez do restaurante The Rose Garden, no hotel The Cliff Bay, receber a chefe Noélia Jerónimo, desta vez a convite do chefe Benoît Sinthon (chefe Executivo do hotel e responsável pelo restaurante Il Gallo d’Oro com 2 estrelas Michelin). O resultado será um menu à la carte com criações como peixe da ilha marinado com gaspacho picante de manga da Madeira, tarte de amêndoa com maracujá da Madeira ou fondant de foie gras com chutney de ananás.