Produtos e Marcas

Hotel Meliá Madeira Mare associa-se ao projecto 'Alive & Kicking'

None

Numa campanha solidária, o Hotel Meliá Madeira Mare juntou-se à nobre causa do projecto 'Alive & Kicking', que ajuda a fazer crescer comunidades mais felizes, saudáveis e capacitadas, ao criar acesso a empregos, lazer e educação.

Esta unidade adquiriu um total de 175 bolas de futebol personalizadas, de fabrico artesanal, que, durante o Mundial de Futebol, serão oferecidas aos seus clientes, numa acção de promoção na compra de bebidas.

A 'Alive & Kicking' é um empreendimento social com sucursais no Quénia, Zâmbia e Reino Unido, que produz bolas de desporto artesanais, mantendo os adultos empregados e consciencializando a saúde através do desporto. Por ser um empreendimento social, todos os fundos angariados com a venda das bolas são investidos em projetos sociais e comunitários, como o desenvolvimento de 'Bibliotecas de bolas' em escolas primárias na zona de Nairobi ou o combate à estigmatização e exclusão social de pessoas infetadas com SIDA.

Para além dos seus projectos sociais, a 'Alive and Kicking Kenya' dá emprego (e condições laborais bastante acima da média para o Quénia) a cerca de 50 funcionários com incapacidades (incluindo deficiências motoras, intelectuais, analfabetos, com antecedentes criminais, seropositivos, entre outros). Cada funcionário tem um período inicial de formação intensiva de 6 meses para conseguirem cozer as bolas.