Prazeres

Ferrari dos fornos chegou à Madeira

Abriu hoje o renovado 'Ratatouile', restaurante situado na Rua da Ponte Nova

None

Abriu hoje o renovado 'Ratatouile', restaurante situado na Rua da Ponte Nova, no Funchal. Com investimento a rondar os cinquenta mil euros, o empresário madeirense ligado aos produtos alimentares italianos, Rui Rodrigues, aposta agora numa cozinha de autor com a sua assinatura e com a aquisição em Nápoles daquele que é considerado o Ferrari dos fornos a lenha.

É no 'Stefano Ferrara' que tudo acontece, pois no 'Ratatouille' tudo é feito na hora. Além das já famosas pizzas, junta-se na carta, brusquetas, e saladas, pratos de peixe ou carne, todos com a assinatura do Chef Rui Rodrigues.

O casal Marta e Rui Rodrigues são os responsáveis por mais esta aposta. “Era um sonho nosso, que se torna agora realidade ao fim de muitos anos de esforço e dedicação”, explica Rui Rodrigues, sublinhando o propósito da nova odisseia gastronómica. “Queríamos um espaço onde usássemos quase na totalidade os produtos importados por nós e frescos escolhidos no dia, sempre com produção na hora", refere.

Numa carta em que há mais de 15  variedades pizzas, as brusquetas são a melhor opção para começar, sendo certos que há um frigorífico de grande dimensões com um leque de queijos e enchidos dignos de ir à mesa, na companhia de cogumelos frescos enquanto não chega a hora das sobremesas com toque caseiro. No início de Dezembro, o forno a lenha também produzirá pão na hora.

As obras do novo restaurante demoraram dois meses a ser executadas e com a nova dinâmica passa a ter nove colaboradores, mais quatro do que na versão anterior.

O Chef Rui Rodrigues agradeceu a todos aos colaboradores, parceiros e familiares por toda ajuda. “Nunca perdemos as nossas origens e este é um restaurante familiar que espero passe de nós para os nossos filhos", afirma, revelando o próximo sonho: "Vamos fazer tudo para tornar este restaurante num restaurante escola e formar todos os que queiram aprender a arte centenária da Pizza Napolitana”.