Roteiro

Noites do Mercado na Calheta e no Estreito entre as 19 propostas de animação no Roteiro desta quinta-feira

Conheça as sugestões para amanhã

None

‘Mercadinho de Natal’, com as suas 22 casinhas com produtos típicos da Madeira, na placa central da Avenida Arriaga. As tradicionais barraquinhas vão estar abertas de domingo a quinta-feira, das 10 horas à meia-noite, e de sexta-feira a sábado, das 10 horas à 1 da manhã. No dia 24 de Dezembro, o ‘Mercadinho de Natal’ encerra às 18 horas e nos dias 23, 30 e 31 fecha às 4 horas. Nos dias 25 Dezembro e 1 de Janeiro estará encerrado.

Parque de diversões com várias atracções no Cais 8, no Funchal. Destaque para o Circo Mundial que apresenta uma série de propostas.

Praia Formosa com parque de diversões que apresenta várias atracções.

A Associação Orquestra Clássica da Madeira termina a sua temporada de 2022 com o concerto ‘Natal Renascentista’ protagonizado pelo Ensemble de Música Antiga, De Palacio, que se realizará no Museu da Electricidade - Casa da Luz, às 16 horas.

Three House Hotel com Guilherme Jasmins e Bernardo Mondim num formato ‘back2back’ ‘DJ set’ entre as 18 e as 23 horas.

Concerto dos Live Brisk, às 19 horas, no Piso 0, na Praça Central do Madeira Shopping.

Mamma Jazz Club acolhe, às 19 horas, um evento de Natal com um toque de jazz. Este concerto será interpretado por um quarteto com Énia Caires e o apoio da Associação de Jazz da Madeira - Melro Preto. Os bilhetes estão disponíveis, e podem ser adquiridos no próprio museu. Reserva através do 291 712 279  ou  [email protected].

Noite de fado, a partir das 19h30, no Arsénio’s, na Zona Velha do Funchal, com actuação de Micaela Setim.

‘Jazz, Tapas & Wine’, no Bar Iris, no Castanheiro Boutique Hotel. Há concerto do Castanheiro Boutique Hotel Jazz Classic Trio, das 19h30 às 21h30.

O Coro de Câmara da Madeira apresenta, às 20h30, um concerto de Natal no solar de S. Cristóvão, em Machico, integrado no evento ‘Há Música no Solar’, que decorre durante este mês naquele espaço. Em simultâneo, no mesmo local, decorre, até 15 de Janeiro, uma mostra de Natal, que pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 16 horas. Para ambas as actividades, a entrada é livre.

Assembleia Legislativa da Madeira dá continuidade à tradição com o Concerto de Natal 2022, que se realiza às 21h30. O espectáculo tem o suporte instrumental da Orquestra de Jazz do Funchal e as vozes de Miguel Pires, Sofia Almeia e Juliana Anjo. O evento é aberto ao público, com entradas gratuitas. O Concerto de Natal 2022 terá a duração superior a uma hora, pode ser, também, visto e apreciado, em directo, na página do Facebook ParlamentoMaisPerto.

O Ensemble XXI, grupo de música de câmara da Orquestra Clássica da Madeira, dá concerto, pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace.

Estreiam nos cinemas do Funchal a comédia ‘O Natal do Bruno Aleixo’, a animação ‘Rock Dog 3 - Ao Ritmo da Música’, o ‘biopic’ ‘Witney Houston: I Wanna Dance With Somebody’ e o drama ‘Os Fabelmans’.

Espectáculo de ‘stand-up comedy’ dos 4Litro, às 21 horas, no Centro de Congressos.

O Vimes Entertainment Bar, no Savoy Palace, terá música ao vivo, das 21 horas às 23h30, com os Live Brisk.

Mini Eco Bar, na Rua da Alfândega, promove o evento ‘Alternative’ com Unknown Jazz (Feliciano).

Noite do Mercado da Calheta no Mercado Abastecedor dos Prazeres, com organização da Câmara Municipal da Calheta. Destaque para a presença da dupla sertaneja Kaio e KV, mais conhecida pelo seu recente tema original ‘Amor com Vinho Madeira’. Os dois jovens irmãos, vindos do Brasil, vão aproveitar a ocasião para lançar o seu novo projecto que tem a particularidade de incluir outros músicos calhetenses. A animação musical será maioritariamente composta por grupos locais, casos do Grupo de Folclore da Calheta, Grupo de Cordas da Fajã da Ovelha, dos D’Canto a Canto, da Banda Filarmónica do Paul do Mar, de João Quintino e ainda dos Westside Live Band.

DJ Hernandez estará no clube Marginal, na Avenida Sá Carneiro, em ‘aquecimento’ para a Noite do Mercado.

Noite do Mercado do Estreito com animação na praça do Mercado Municipal, onde estará o palco principal do evento e se centrará a programação musical com coros de natal, Amigos da Gaita que estarão em palco e percorrerão as ruas a animar, os Lordes, Amigos da Música e a finalizar ‘DJ set’ de Pedro Pestana. Nesta praça haverá as típicas barracas com a tradicional gastronomia da época. A Câmara Municipal volta a alargar a área do evento às ruas confinantes, nomeadamente a Rua do Mercado, a Alameda do Mercado, a Rua Prof. José Joaquim da Costa e todo o recinto do estacionamento público ao ar livre, localizado no espaço onde funcionou o antigo mercado municipal. Neste palco ao ar livre da responsabilidade do Município, pelas 20 horas sobe ao palco Pedro Freitas com as suas bailarinas, depois actuam os Triova Voices, DJ Partyrocker e logo após o fogo-de-artíficio pelas 00h15 o destaque vai para a actuação da dupla de DJs nacional Kiss Kiss Bang Bang.