Roteiro

Há duas festas à borla para acolher ano novo no Funchal

None

Quem quiser festejar esta noite e optar por ficar na baixa do Funchal há duas opções sem custos em termos de entrada. Uma promovida pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura da Madeira, na Praça do Povo, e outra promovida pela Câmara Municipal do Funchal no Parque de Santa Catarina.

Na baixa, que costuma encher para apreciar o tradicional espectáculo de fogo-de-artifício, há animação antes e depois da meia-noite, com um concerto de Lidiane Duailibi e Bossa Livre (22h30). Na contagem decrescente para a meia-noite, ou seja, 15 minutos antes, haverá um espectáculo concentrado no Cais do Funchal, conduzido por um DJ e com pirotecnia e audiovisuais cuja projecção de peças a partir do solo será alternada com lasers, drones e elementos luminosos inovadores, numa espécie de aperitivo para o grande fogo-de-artifício.

Depois do ‘fogo’ da meia-noite há espectáculo de tributo aos Bee Gees a partir das 00h15, seguindo-se festa pela noite dentro com a selecção musical do DJ Sil (Sílvio Freitas).

Quanto à festa gratuita de passagem de ano no Parque de Santa Catarina, inclui concertos de Miguel Pires (tributo a Elton John) e dos Galáxia, além da actuação do DJ Sérgio Soares.

Estão representadas todas as Juntas de Freguesia do concelho, através de tendas, com vendas de comes e bebes, sendo que as receitas “vão ser aplicadas exclusivamente no apoio às causas sociais em todo o Município, no próximo ano”.

A animação começa às 22 horas com Vasco Freitas dos Galáxia, em seguida às 23h30 temos a presença do DJ Sérgio Soares, e a partir das 00h30 seremos brindados com Miguel Pires que fará um tributo a Elton John, encerrando às 3 horas.

O espectáculo organizado pela autarquia do Funchal conta com a parceria do DIÁRIO de Notícias e da Empresa de Cervejas da Madeira.

Para além destes dois pontos festivos, há ‘Mercadinho de Natal’ até às 4h, na Placa Central da Avenida Arriaga, no Funchal, com 22 casinhas com produtos típicos da Madeira.