Prazeres

Socalco Nature Hotel entre os 10 restaurantes favoritos deste ano da Forbes

None
Foto Forbes

A escritora de viagens e editora da Forbes Life, Ann Abel, destacou os seus 10 restaurantes favoritos do ano, onde, entre eles, está o Socalco Nature Hotel, na Madeira.

O nome significa "terraço" em português, uma referência à paisagem que rodeia os oitos bungalows e os dez quartos de hotel em bloco. As vinhas e as hortas orgânicas misturam-se  - através da prática de uma agricultura sustentável - em que ambos produzem bem. O objectivo do chef [Octávio Freitas] é combinar o turismo rural, o restaurante e a agricultura numa experiência única. Forbes.

No que diz respeito ao menu do jantar, este é alterado todos os dias, mas geralmente começa com "um pão de fermentação lenta caseiro e continua com três pratos e sobremesa, focados em produtos da horta e de pescadores e agricultores locais".

Segundo o chef Octávio Freitas o prato principal é mesmo dormir no hotel. 

Ann Abel explica que a lista é composta por restaurantes com estrela Michelin, mas também por estabelecimentos que nem menu apresentam e até alguns que não têm local fixo, onde os critérios foram locais que a lembraram da "origem da palavra 'restaurante' - restaurar, de cuidar e de se sentir cheio".

Portugal é o país com mais restaurantes destacados, onde Ann justifica como "sendo a sua casa".

Conheça a lista dos 10 restaurantes (em ordem alfabética):

  1. Cocina Hermanos Torres, Barcelona
  2. Damir & Ornela, Novrigrad, Croácia
  3. Etrim Doga, Bodrum, Turquia
  4. Festa Tomate Coração de Boi, Douro, Portugal
  5. La Cantina Canalla, Ibiza
  6. La Pause, Deserto Agafay, Marrocos
  7. Nobelhart & Schmutzig, emBerlim
  8. The Presidential Train, Portugal
  9. Salthamn, Gotland, Suécia
  10. Socalco Nature Hotel, Madeira