Produtos e Marcas

Modelo com síndrome de Down em campanha da Victoria’s Secret

Sofia Jirau é a primeira pessoa com síndrome de Down a aparecer numa campanha da marca

None

A modelo Sofia Jirau é a primeira pessoa com síndrome de Down a aparecer numa campanha da Victoria's Secret.

A modelo porto-riquenha, de 24 anos, é uma das 17 mulheres escolhidas para promover a colecção 'Love Cloud', que é destinada a mulheres de todos os tons de pele, tamanhos e idades, conforme pode ler-se num comunicado citado pela CNN Portugal.

Sofia Jirau recorreu à rede social Instagram para mostrar o quão feliz estava por ter sido uma das contempladas.

Um dia sonhei, trabalhei e hoje o sonho torna-se realidade. Posso finalmente partilhar o meu grande segredo. Sou a primeira modelo com syndrome de Down da Victoria’s Secret. Obrigada a todos os que sempre apoiaram os meus projectos. Obrigado à Victoria’s Secret por ver em mim uma modelo e fazer de mim parte da campanha de inclusão 'Love Cloud Collection'. Isto é apenas o começo". Sofia Jirau

O grupo é constituído por modelos profissionais e amadoras.

Às famosas Hailey Bieber, Taylor Hill e Adut Akech juntaram-se Celilo Miles, uma bombeira indígena, Sylvia Buckler, uma designer de acessórios que está grávida, e Valentina Sampaio, que se tornou na primeira modelo transgénero da marca em 2019.

A nova campanha da Victoria’s Secret surge como uma das muitas tentativas para reformular a fechada imagem de sensualidade que a marca cultivou durante décadas.