Pessoas

Madeirense Ana Carolina Spínola conquista segundo lugar em festival on-line da Sérvia

A cantora foi ainda a finalista do Festival Golden Voice, em Marinais

None

A madeirense Ana Carolina Spínola, de 12 anos, conquistou o segundo lugar no festival da canção internacional da Sérvia, que se realizou on-line.

A cantora foi ainda a finalista do Festival Golden Voice, em Marinais.

Ana Carolina de Andrade Spínola é natural do Funchal.

Começou a cantar aos quatro anos nas aulas de Prática Vocal e canta desde os seis anos no Coro Infantil, do Conservatório de Artes da Madeira, da Secretaria Regional de Educação, dirigido pela maestrina Zélia Gomes.

A partir de 2020, também começou a cantar no Coro Juvenil, do Conservatório de Artes da Madeira, igualmente dirigido pela Maestrina Zélia Gomes.

Já participou no Festival da Canção Infantil do Funchal, em Abril de 2019, tendo ficado no segundo lugar, com a canção 'A Fada dos Animais', que foi escrita por José Carlos Mota, a pedido da professora de piano, que foi a autora da música.

Também já participou em outros eventos no país, sempre cantando a solo, como nas festas de Natal e de fim ano lectivo na Escola de 1º ciclo da Pena; no 'Madeira a Cantar', em 2019; no Golden Voice Kids' realizado na Glória do Ribatejo, em Março de 2022, e no 'Angel Voice Winners League' realizado na Sérvia, com participação on-line, onde ficou classificada em segundo lugar na categoria 'Word Hit' – 12-14 anos.