EasyJet lança campanha para combater estereótipos e inspirar jovens a considerar uma carreira na aviação
Crianças recriam 'Top Gun' para dissipar os estereótipos de Hollywood e defender maior diversidade na indústria
A easyJet lançou uma campanha em toda a Europa para combater os estereótipos profissionais e inspirar mais jovens a considerar uma carreira na aviação, incluindo encorajar mais raparigas a tornarem-se pilotos.
Num novo filme de recrutamento lançado hoje, a companhia aérea recriou cenas do clássico blockbuster dos anos 80, 'Top Gun', em que os papéis de piloto principal foram interpretados por um elenco masculino.
O novo filme intitulado ‘Calling all Mavericks’ vê os papéis invertidos, com Maverick e Goose interpretados por Rei Diec, de sete anos, e Oliva Joohee Ridington, de nove anos, apoiados por um elenco de tripulação de cabine, engenheiros e equipa de operações terrestres.
Filmado no Aeroporto de Londres Luton, com um elenco de filhos da equipa da easyJet com idades entre sete e 12 anos, o filme recria alguns dos momentos mais emblemáticos de 'Top Gun', incluindo a cena de moto de Tom Cruise, a sala de aula e a infame cena 'É hora de zumbir na torre!'.
O lançamento da campanha acontece após uma nova pesquisa da easyJet, que revelou que os britânicos acreditam que os estereótipos de género ainda são promovidos pelos filmes de Hollywood e limitam as aspirações profissionais das crianças.
Veja o vídeo: