Produtos e Marcas

Peugeot lança 308 SW esta semana

None

Depois de o ter feito no final de 2021 para o novo PEUGEOT 308 Berlina, a PEUGEOT lança, esta semana, em Portugal, o novo PEUGEOT 308 SW, a variante da gama que irá chamar a si o maior volume de vendas no nosso país. Este automóvel inovador destaca-se pela sua carroçaria singular, estilo expressivo, perfil desportivo e secção traseira sofisticada, além da otimização substancial da eficiência geral e da dinâmica do veículo, bem como por um impressionante arsenal tecnológico, onde se inclui o evoluído PEUGEOT i-Cockpit®, o sistema de infotainment de última geração, e os mais recentes sistemas de ajuda à condução.

No domínio mecânico, o novo PEUGEOT 308 SW volta a colocar a ênfase no conceito “Power of Choice” da PEUGEOT e está disponível pela primeira vez com a eficiente tecnologia híbrida plug-in. Os clientes da marca podem optar entre as motorizações híbridas plug-in – HYBRID 225 e-EAT8 e HYBRID 180 e-EAT8 – ou as térmicas, a gasolina ou Diesel.

Sublinhando a história de sucesso da família 308 e adotando uma estrutura de gama em tudo semelhante ao 308 Berlina, o novo PEUGEOT 308 SW prepara-se, assim, para partir à (re)conquista do seu segmento, com valores partir dos 27.000€.

Proposta complementar à oferta trazida pelo PEUGEOT 308 Berlina, o novo PEUGEOT 308 SW tem uma distância entre eixos 55 mm mais longa, contribuindo para uma silhueta mais elegante e mais espaçosa na traseira.

Inserido no segmento C-SW, mercado de enorme importância para a PEUGEOT e onde sempre registou um enorme sucesso, o PEUGEOT 308 SW apresenta-se apto a cativar os clientes portugueses que se definem pela utilização intensiva do seu automóvel e pelo elevado grau de exigência e de expectativas em domínios como a estética, o prazer de condução e a tecnologia, sem comprometer as características de volume e de espaço.

Os novos PEUGEOT 308 e 308 SW são os primeiros veículos da gama a ostentar o novo símbolo. É uma afirmação da personalidade e do carácter de dois modelos destinados a serem o novo rosto da marca do Leão, e que dão início a uma nova página na sua história.

Naturalmente bem concebido

O novo PEUGEOT 308 SW é construído a partir de uma evolução da plataforma multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), composta por novos elementos estruturais, oferecendo ainda mais eficiência, segurança, conforto e prazer de condução.

Em comparação com a berlina, o novo PEUGEOT 308 SW incrementa a sua distância entre eixos (+55 mm) para um total de 2,732 m, o que permite oferecer 129 mm de espaço ao nível dos joelhos na 2ª fila, e maximizar o volume da bagageira.

O novo PEUGEOT 308 SW é mais comprido, mais baixo e mais elegante que o modelo anterior: o comprimento é agora de 4,64 m (+ 6 cm), as vias são idênticas: 1.559 mm / 1.553 mm, o para-brisas apresenta-se mais inclinado e recuado, sendo 20 mm mais baixo, a altura é agora de 1,44 m.

A projeção traseira é 21 cm mais longa do que na berlina, o que se traduz numa traseira perfeitamente equilibrada com um para-choques que reflete eficazmente o novo design e uma bagageira com profundidade e espaçosa.

As dimensões do novo PEUGEOT 308 SW correspondem com exatidão às expetativas dos clientes do segmento e permitem-lhe oferecer uma das melhores bagageiras do mercado em geral, com um sistema de duplo piso (versões com motor de combustão interna), que garante uma utilização prática e modulável. Nas versões com motor de combustão interna, o volume da bagageira sob a chapeleira é de 680 litros, com o piso na posição mais baixa, havendo espaços de arrumação compartimentados sob o tapete.

Novo PEUGEOT 308 SW: design, eficiência, tecnologia e modularidade

Posicionado no topo da gama com um conceito baseado em aspetos fundamentais como o design, a eficiência, a tecnologia e a modularidade, o novo PEUGEOT 308 SW destaca-se por:

· Espaço para passageiros, com um comprimento de 4,64 m e uma distância entre eixos de 2,73 m;

· Eficiência, com uma aerodinâmica de altíssimo nível - Cx de 0,277 e SCx de 0,618 -, otimizada de forma a oferecer os melhores padrões em termos de emissões de CO₂ e consumo de combustível;

· Inúmeros espaços de arrumação inteiramente dedicados ao bem-estar e à facilidade de utilização, incluindo uma consola central ampla que oferece espaço para os objetos do quotidiano do condutor e do passageiro dianteiro;

· Bancos pensados para o bem-estar a bordo, destacando a qualidade dos materiais utilizados. Os bancos dianteiros são certificados com a etiqueta AGR (Aktion für Gesunder Rücken), como reconhecimento da sua ergonomia e amplitude de regulações. Podem, igualmente, dispor de regulações elétricas segundo 10 vias com duas posições memorizáveis. Em opção podem contar com um sistema pneumático de massagem multiprogramável e função de aquecimento;

·  Modularidade na utilização diária graças às múltiplas possibilidades de rebatimento da 2ª fila de bancos (3 secções, 40/20/40), com os comandos para rebatimento situados na bagageira;

· Um portão traseiro motorizado para facilitar o acesso com as mãos ocupadas e piso da bagageira com duas posições;

· Volume de carga compatível com todas as atividades pessoais e profissionais, com uma bagageira com capacidade máxima de 608 litros, extensível aos 1.634 litros com o banco traseiro totalmente rebatido;

· Projetores dianteiros com tecnologia LED, cinzelados e finos, dando dinamismo e identidade ao modelo, prolongando-se pelas luzes diurnas em forma de presas no para-choques dianteiro, assinatura luminosa que se insere perfeitamente no estilo atual da PEUGEOT. Nos níveis GT/GT Pack, os faróis Full LED mais finos contam com PEUGEOT Matrix LED Technology, para uma superior eficácia e segurança no quotidiano. Na traseira, os faróis também adotam a tecnologia Full LED, exibindo as 3 garras da assinatura luminosa moderna e específica da marca.

Novo PEUGEOT 308 SW: o inovador e evoluído PEUGEOT i-Cockpit®

Topo de gama e tecnológico, o novo PEUGEOT 308 SW está equipado com um inovador e evoluído PEUGEOT i-Cockpit®, que garante uma experiência totalmente nova associada a maior ergonomia, design, prazer de condução, qualidade e conectividade, integrando:

· Um novo volante compacto com comandos integrados e com opção de aquecimento; integra sensores capazes de detetar as mãos do condutor aquando da utilização dos novos auxiliares de condução;

·  Um painel de instrumentos digital 3D posicionado à altura dos olhos, com um ecrã digital de 10 polegadas, totalmente parametrizável e personalizável, com vários modos de visualização, selecionáveis a partir do respetivo comando;

· Um inovador touchscreen central de 10 polegadas de alta-definição com o novo PEUGEOT i-Connect® Advanced, um sistema de infotainment intuitivo e conectado, com um ambiente de utilização idêntico ao de um smartphone;

·  Conectividade através de quatro fichas USB C, função wireless para espelhar o ecrã do smartphone e capacidade para ligação simultânea de dois telefones através de Bluetooth;

· Os novos i-toggles substituem os comandos físicos do painel de controlo de climatização. Todos os botões i-toggle são totalmente configuráveis, oferecendo atalhos para funções específicas no ecrã central,

O PEUGEOT i-Cockpit® do novo PEUGEOT 308 SW mantém o princípio do ecrã central do tipo driver oriented, otimizando a ergonomia da condução, mas sem que o passageiro se sinta excluído dessa experiência. O mesmo princípio aplica-se à consola central, num estilo interior que equilibra o espaço entre os dois ocupantes da primeira fila.

O design da consola central reúne todos os controlos dinâmicos do veículo sobre um arco do lado do condutor:

· Novo controlo compacto para seleção dos modos (Reverse, Neutral, Drive) e 2 botões (Parking e Manual) para a caixa automática de 8 velocidades;

·    Seletor do Modo de condução (Electric, Hybrid, Eco, Normal e Sport) consoante a motorização.

O arco da consola central prolonga-se até à zona dedicada para carregamento sem fios de smartphones. A restante consola central é inteiramente dedicada a espaços de arrumação e à conveniência de colocação dos objetos. O design interior realça a diversidade e qualidade dos materiais, integrando iluminação ambiente LED em 8 cores à escolha, surge por trás do ecrã central, difundindo-se pelo habitáculo. O novo PEUGEOT 308 SW torna-se, assim, numa das novas referências do segmento.

O comando de reconhecimento por voz “OK PEUGEOT” acrescenta segurança e facilidade de utilização, e permite o acesso a todas as funcionalidades do sistema de infotainment. Com o intuito de acompanhar e auxiliar o utilizador, respondendo a perguntas, o sistema integra o manual de instruções da viatura, bem como diversos tutoriais.

O novo sistema de infotainment oferece a todos o melhor do universo dos smartphones, bem como do universo do automóvel. Ergonómico e consistente para uma utilização diária, cada condutor (até um máximo de 8 perfis) pode definir e manter as suas preferências a nível de imagem, ambiente e configurações.

A função de espelhar a imagem do smartphone faz-se agora sem fios, sendo possível conectar dois equipamentos com Bluetooth em simultâneo.

O ecrã central de 10” de alta definição é totalmente personalizável, de funcionamento intuitivo e dispõe de janelas múltiplas com widgets ou atalhos, muito fáceis de utilizar e reativos, tal como num tablet.

A experiência tecnológica com o PEUGEOT i-Connect Advanced é total, uma vez que dispõe de navegação conectada TomTom de elevado desempenho. Para uma legibilidade ideal, a visualização do mapa faz-se na totalidade do ecrã de 10” e as suas atualizações são realizadas over the air.