Prazeres

Semana de ciclismo para descobrir no canal Eurosport

None

Com o Giro d’Italia à porta, as principais equipas do World Tour intensificam a sua preparação para a primeira Grande Volta da temporada.

Assim, a 6 de Maio começa a 105.ª edição da popular corrida italiana, uma das mais importantes do calendário, e que vai poder acompanhar em directo e em exclusivo ao longo de três semanas no Eurosport.

Mas, até lá, tem ainda muitas outras corridas a não perder.

Esta semana, os fãs de ciclismo vão poder ver a Volta à Romandia, a Volta à Grécia e ainda a Clássica Eschborn – Frankfurt.

A Volta à Romandia é a primeira das três corridas a emitir ao longo da semana. Até 1 de Maio, os fãs vão poder ver a 75.ª edição desta volta realizada no cantão francófono da Suíça, que alia tradição e prestígio. Composta por 1 prólogo e 5 etapas, apesar de ter um perfil montanhoso, é uma corrida bem ao estilo dos contrarrelogistas. No ano passado, o homem vestido de amarelo no topo do pódio final foi o britânico Geraint Thomas. Ivo Oliveira (UAE-Team Emirates), é o único ciclista luso em prova na Romandia.  Eurosport

A partir desta quarta-feira, 27 de Abril, e até 1 de Maio, os fãs vão poder ainda ver os resumos da 17.ª edição da Volta à Grécia.

A partir das 22 horas, Paulo Martins faz o resumo da jornada desta emocionante competição de 5 etapas e 860 quilómetros que tem partida marcada para Heraklion, em Creta, e meta em Ioannina. Bernardo Gonçalves (XSpeed United Continental) é o único português inscrito na lista de pré-inscritos para o evento.  Eurosport

Finalmente, o primeiro dia de Maio é sinónimo do Dia do Trabalhador e, para muitos feriado, mas é igualmente o dia em que se realiza a Eschborn – Frankfurt, uma clássica de ciclismo de estrada realizada anualmente entre as duas localidades alemãs. Esta corrida de 185 quilómetros está entre as mais conceituadas do país, atraindo grandes equipas e ciclistas. No ano passado, o triunfo coube ao belga Jasper Philipsen.