Produtos e Marcas

Recheio e J. Cabral Almeida estabelecem parceria para distribuição dos vinhos Camaleão

None

O Recheio Cash & Carry e a J. Cabral Almeida Vinhos estabeleceram um acordo para a distribuição em exclusivo dos vinhos verdes da marca Camaleão, a nível nacional.

Com este acordo, os vinhos Camaleão serão distribuídos no canal HoReCa através da equipa de vendas Recheio, estando ainda disponíveis nas 39 lojas Recheio localizadas no continente e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

J. Cabral Almeida torna-se assim o segundo produtor nacional a ser distribuído em exclusivo pelo Recheio, que iniciou em 2020 a distribuição dos vinhos Flor do Côa, da produtora Costa Boal.

"Esta parceria com o Recheio irá permitir à marca adaptar-se às novas necessidades do mercado, através do aumento da capacidade logística de distribuição e de maior proximidade com o consumidor”. João Cabral Almeida, enólogo e produtor dos vinhos Camaleão

Já segundo o director-geral do Recheio, Nuno Begonha, “esta parceria reforça o posicionamento do Recheio enquanto distribuidor de vinhos e parceiro preferencial do HoReCa".

Com a marca Camaleão, para além de garantirmos o foco na qualidade e diferenciação da nossa Garrafeira de Excelência, asseguramos ainda o alargamento do portefólio de representadas à região dos Vinhos Verdes. Este é mais um passo importante no trabalho que temos vindo a desenvolver na aproximação de produtores nacionais de qualidade à restauração e hotelaria”. Nuno Begonha, director-geral do Recheio

O vinho Camaleão foi lançado no mercado em 2010 e conta, neste momento, com três referências DOC Verdes e uma referência Regional Minho.

Tal como o nome sugere, o rótulo deste vinho muda de cor quando se encontra à temperatura adequada para ser consumido, uma particularidade que torna dispensáveis os termómetros e os testes tácteis à garrafa.