Pessoas

"Já tive muitas vitórias, mas esta é muito especial"

Bernardo Sousa sobre a vitória na segunda edição do 'Big Brother: Famosos'

None

Vencedor foi entrevistado hoje por Manuel Luís Goucha

Bernardo Sousa foi o convidado do programa 'Goucha', da TVI, nesta segunda-feira, 25 de Abril.

Na primeira grande entrevista após vencer a segunda edição do 'Big Brother: Famosos', o madeirense revelou que a vitória foi inesperada e que apoia a namorada Bruna Gomes no novo desafio.

“Nunca achei que, contra o Marco, um excelente ser humano, uma pessoa muito grande… Achei que, pela compaixão, não seria eu”, confessou. “Já tive muitas vitórias, mas esta é muito especial, porque é ela que me alimenta a continuar a ser um bom homem, um bom filho e um bom namorado”, acrescentou o piloto.

Bernardo Sousa, de 34 anos admitiu também que tinha muito medo de entrar na casa mais vigiada do país: “Eu não queria entrar, tinha muito medo, pelo tema da minha família, pelo dopping. São temas que estão enterrados, mas que eu ainda sofro. Tinha medo de magoar a minha família”.

Não obstante, diz ter aceite o convite da TVI, "porque queria quebrar barreiras dos desafios que eu sabia que me iam ser impostos e sair de uma bolha social, de um meio que não me acrescenta nada".

Relativamente à entrada da namorada no 'Desafio Final Big Brother' explicou que que, tanto ele, como a irmã de Bruna, souberam da novidade em directo. Por esse motivo, não houve tempo para processar a informação. "Deu-me o beijo da vitória e perguntou se eu confiava nela. Eu disse que sim. Foi um balde de água fria, mas passado algumas horas eu percebo o posicionamento. Temos os dois duas carreiras", vincou.

O vencedor do 'reality show' explicou ainda o porquê de querer entregar o prémio final à ex-concorrente e influencer Marie. 

“Eu quis investir na carreira da Marie e potenciar a imagem da Marie porque acho que ela é uma pessoa fora do comum, fora de qualquer extrato social. Há muito preconceito para a imagem da pessoa da Marie, eu próprio tinha esse preconceito e felizmente vi uma coisa diferente e queria potenciar isso, para que pudéssemos tentar desaparecer com esse preconceito”, afirmou.

Bernardo Sousa explicou que não só queria ajudar a ex-colega, como dar o exemplo a outros jovens que sejam como ela e mostrou-se surpreendido quando Manuel Luís Goucha disse que Marie não queria o prémio do piloto para ela, mas sim dar a uma instituição.

“Instituições eu tenho muitas para dar. Eu ajudo muita gente, mas não uso qualquer tipo de comunicação social para me vangloriar sobre isso. Faço na calada”, respondeu.

O piloto de ralis madeirense venceu, no domingo, o 'Big Brother: Famosos', tendo conquistado 64% dos votos do público, destronando Marco Costa, que obteve 36% dos votos.