Pessoas

'Como é que o Bicho Mexe' angaria 39 mil euros para ajudar família que perdeu tudo com a pandemia

O casal, juntamente com os filhos, estava a viver numa roulotte num parque de campismo

None

'Como é que o Bicho Mexe', de Nuno Nogueira, angariou 39 mil euros para um casal, com três filhos, que estava a viver numa roulotte num parque de campismo. Uma situação que aconteceu após o casal perder o emprego, a casa e acumular dívidas devido à pandemia. 

A história, que foi tornada pública na última edição da revista Sábado, gerou uma onda de solidariedade depois de Nuno Markl ter partilhado na sua página de Instagram.  

O caso da Sofia e do Paulo acabou por provar que, através das redes sociais de pessoas com muitos seguidores, muita gente que contribua com pouco, pode fazer a diferença em poucas horas. Likes são coisas agradáveis e gentis, mas se por trás de cada like houver uma moeda de 1 euro para quem precisa - c’um catano, que coisas podem acontecer. Nuno Markl

Na passada terça-feira, Bruno Nogueira apelou à solidariedade dos seus seguidores durante mais um directo de 'Como é que o Bicho Mexe', tendo depois revelado que foram angariados 39 mil euros para ajudar aquela família.

Além das doações monetárias, o objectivo também era conseguir uma casa móvel para a família. E foi quando a história chegou à televisão, nomeadamente ao programa da TVI 'Dois às 10', que o casal recebeu a notícia de que uma empresa de Coimbra lhes iria oferecer uma habitação de madeira.

A história emocionou o país.

Recorde-se que 'Como é que o Bicho Mexe' é uma espécie de 'talk-show' nocturno que é transmitido em directo através da página de Instagram de Bruno Nogueira. A iniciativa começou com o primeiro confinamento, tornando-se rapidamente um sucesso.

Fechar Menu