Prazeres

'O Tigre Branco' inspira-se na realidade da classe baixa indiana

Novo filme da Netflix está a ser aclamado pela crítica

None

Uma das mais recentes estreias cinematográficas da Netflix está a acolher comentários bastante positivos. 'O Tigre Branco' até pode ser olhado como uma espécie de 'Quem quer Ser Bilionário', mas acaba por ser muito mais que isso.

Neste filme com mais de duas horas de duração conhecemos a história de Barlam Halwai, interpretado por Adarsh Gourav, que apesar de ser um excelente aluno, tem de deixar a escola para ajudar os pais a sustentar a numerosa família. É nessa fase que acaba por conhecer Stork, um homem rico que opera como o senhor feudal na região onde vive.

Barlam Halwai acaba por ser considerado um 'tigre branco'. Raro nas famílias de classe baixa, é capaz de pôr as pessoas do seu lado, para as elogiar e para ficar bem visto à sua frente. Mais tarde, acaba por ir trabalhar para um jovem casal rico.

É esse facto que está a ser aclamado pela crítica. A capacidade que o filme tem de demonstrar a mentalidade dos indianos de classes baixa, que continuam a acreditar que devem servir os mais ricos.

Fechar Menu