Novo Peugeot 308 com tecnologia que facilita o dia-a-dia
Desde o lançamento que o novo Peugeot 308 tem sido elogiado pela qualidade e modernidade do seu conteúdo tecnológico, seja pelos motores híbridos Plug-in ou os particularmente eficientes propulsores Diesel e a gasolina, os sistemas de ajuda à condução de última geração, passando ainda pelo novo PEUGEOT i-Cockpit ou pelo novo sistema de infotainment i-Connect Advanced.
Veja aqui as oito novidades deste Peugeot 308:
- Câmara de marcha-atrás de alta-definição, com sistema de limpeza: para uma visão total
A câmara de marcha-atrás (ou de visão traseira) tornou-se uma ajuda à condução essencial e garante uma visibilidade traseira perfeita, obtida de uma imagem de alta-definição, num processo que também integra um sistema de limpeza da própria câmara.
De forma a eliminar a sujidade, este carro tem instalado no para-choques traseiro um sistema de limpeza que é alimentado pelo líquido de lavagem do para-brisas. A utilização do limpa-vidros traseiro desencadeia automaticamente a lavagem da lente da câmara traseira.
- Monitorização de longo alcance do ângulo morto: quanto mais longe, mais seguro
Os radares ultrassónicos de longo alcance, o sistema de monitorização do ângulo morto do novo Peugeot 308 pode detectar a aproximação de um veículo até 75 metros de distância, em comparação com os 25 metros de um sistema convencional.
- Alerta de tráfego traseiro: Olhos atrás da cabeça
Quando o condutor faz marcha-atrás, por exemplo, ao sair de um lugar de estacionamento, o sistema alerta para a presença de outros veículos, bicicletas ou peões que possam estar a aproximar-se pela retaguarda, graças ao radar instalado no para-choques. O sistema detecta qualquer obstáculo em movimento até uma distância de 40 metros e até uma velocidade de 10 km/h, exibindo um alerta no ecrã táctil e sendo emitido um sinal sonoro.
- Faróis Matrix LED: conduzir com a máxima iluminação possível
Conduzir à noite com os faróis na sua máxima intensidade, mesmo ao cruzar-se com os outros condutores, torna-se possível com a tecnologia Matrix LED.
Estas luzes de máximos são compostas por 20 elementos LED cuja iluminação e potência são permanentemente adequadas de acordo com as condições externas detetadas pela câmara localizada na parte superior do para-brisas.
- i-Toogles configuráveis
O condutor vai poder personalizar alguns dos controlos do painel de instrumentos. A partir do nível de equipamento Allure, um conjunto de cinco i-Toogles, localizados sob o ecrã central, podem ser livremente atribuídos às funções mais frequentemente utilizadas pelo condutor ou passageiro, tais como atalhos para acesso directo a configurações específicas de ar condicionado, uma estação de rádio, contactos telefónicos mais frequentes, navegação para casa, etc.
- Air Quality System
Para melhorar a protecção dos seus passageiros, este automóvel está equipado com a tecnologia AQS (Air Quality System), que monitoriza constantemente a qualidade do ar que entra no habitáculo, ativando automaticamente a função de recirculação caso seja detectada alguma poluição.
A partir do nível de acabamento GT, o AQS é complementado pela tecnologia Clean Cabin, um sistema de tratamento de ar com filtração de gases e partículas poluentes. Os níveis de qualidade do ar são exibidos no ecrã táctil central.
- Assistente de voz 'OK PEUGEOT'
Tal como em alguns modelos de segmentos superiores, o novo Peugeot 308 está equipado de série com um assistente de voz que permite o acesso, através de instruções em linguagem natural, a todas as funções relacionadas com o sistema de infotainment (chamadas, rádio, música, navegação, etc.) e ar condicionado (regulação de temperatura, etc.).
Para poder responder a quaisquer perguntas, a tecnologia "OK Peugeot" integra a documentação de bordo, bem como diversos tutoriais.
- Aplicação My Peugeot
Os condutores deste automóvel vão poder beneficiar da aplicação de smartphone 'MyPeugeot®', que permite aos utilizadores, entre outras instruções, iniciar ou programar remotamente o aquecimento ou o ar condicionado, para que a temperatura do habitáculo seja a ideal aquando da entrada na viatura e início da viagem. Para além do conforto que proporciona, esta funcionalidade também otimiza a autonomia de um híbrido plug-in (caso esteja a ser carregado), já que o aquecimento ou o ar condicionado consomem menos energia durante os primeiros minutos de condução.