Prazeres

'Terreiro a Copo' está de volta ao Savoy Palace no dia 28 de Maio

None

A segunda edição do 'Terreiro a Copo' regressa aos jardins do Terreiro no Savoy Palace, no próximo dia 28 de Maio (sábado), entre as 15 e as 20 horas, convidando à degustação de uma selecção dos melhores vinhos portugueses.

A iniciativa é realizada em parceria com a COPO, um dos distribuidores dos produtores nacionais de vinho no mercado regional.

Este ano, o 'Terreiro a Copo' contará com 24 produtores nacionais, que estarão presentes no evento e darão a provar vinhos aprimorados, incluindo recentes lançamentos e os clássicos, numa viagem de Norte a Sul do país, passando pelas ilhas.

O Terreiro será o ponto de encontro de alguns dos mais conceituados nomes do mercado vinhateiro português, numa tarde que se espera de "prazer e encanto madeirenses, que só a pérola do Atlântico consegue proporcionar", destaca a organização do evento.

Menu especial do Chef Carlos Gonçalves

Para 'abrilhantar' o evento, o Chef Carlos Gonçalves preparou um menu especial e único para "uma tarde repleta de sabores". O menu irá contar com alguns clássicos da carta do Terreiro, bem como algumas surpresas.

O início da tarde dará lugar a uma degustação de queijos, compotas e frutas em calda, assim como a uma seleção de charcutaria, pão e pickles caseiros, que será depois complementada por uma coletânea das mais suculentas carnes, desde as sandes de carne vinha d’alhos com pickle de cebola e molho kimuchi, a passar pelas sandes de língua com maionese de alho assado e cebola frita e as sandes de leitão, molho pimenta e batata chips, até umas das mais típicas sobremesas da região, as malassadas com creme de mel de cana e as queijadas de requeijão.