Um pódio especial para Miguel Correia
Piloto de Braga dedica à avó, que faleceu quinta-feira, o 3.º lugar obtido no Rali de Castelo Branco
O Rali de Castelo Branco abriu a temporada de asfalto no Campeonato de Portugal de Ralis e, na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, Miguel Correia e Jorge Carvalho, aos comandos do Skoda Fabia Rally2 evo, alcançaram o 3.º lugar.
Desta forma, mantiveram o 2.º lugar absoluto no campeonato, logo atrás de Armindo Araújo, o vencedor da prova do passado fim-de-semana. Após a quinta das oito provas do Nacional, Armindo Araújo tem 121 pontos contra os 97 de Miguel Correia, que é segundo, e os 77 de José Pedro Fontes, que é terceiro.
Para o piloto da equipa da ARC Sport, que voltou a subir ao pódio, todas as ambições estão em aberto para 2022.
Penso que no fim do rali, acabou por ser uma boa prestação no asfalto. O resultado foi positivo e sei perfeitamente onde posso vir a melhorar. Por isso, estamos lá, ou seja, poderei vir a estar na luta pela vitória em provas de asfalto, ainda este ano”. Miguel Correia
A próxima ronda é o Rali Vinho Madeira, que se disputa de 4 a 6 de Agosto. Uma prova em que Miguel Correia costuma participar, tanto mais que é patrocinado pela madeirense Socicorreia.
Família de luto
O Rali de Castelo Branco foi feito em circunstâncias muito especiais para o piloto de Braga. Na quinta-feira, ainda no decorrer dos reconhecimentos, Miguel Correia foi informado do falecimento da sua avó paterna, Rosa Gonçalves Ferreira, também mãe do empresário Custódio Correia.
É o segundo momento luto em menos de seis meses para Miguel Correia e família, já que a 28 de Dezembro o piloto também perdeu o avô paterno, Arlindo Correia, o fundador da ACF, empresa que entretanto foi extinta, mas que também operou na Madeira.
Dado o contexto, este não foi o rali perfeito, mas os objectivos continuam inalterados.
“O resultado do Miguel foi bastante positivo neste começo das provas de asfalto. Continua no 2º lugar do campeonato, o que é bastante importante. O meu agradecimento a todos os elementos da equipa, que voltaram a demonstrar todo o seu empenho e dedicação”. Augusto Ramiro, ARC Sport.