Roteiro

Roteiro de animação desta quinta-feira com 7 propostas para vários públicos

None

Centro de Congressos da Madeira recebe, a partir das 15 horas, o primeiro dia de espectáculos do ESCOLartes 2022, um evento preparatório para a Semana Regional das Artes. Hoje, as escolas do Funchal apresentarão o projecto ‘Não há Planeta B’, que conta com a participação de 220 alunos de várias escolas do 1.º ciclo do ensino básico, designadamente, a Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar (EB1/PE) da Achada, Externato Júlio Dinis, Colégio Infante D. Henrique, EB1/PE de São Filipe, Externato Adventista, EB1/PE de São Martinho e Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar e Creche Prof. Eleutério de Aguiar.

O MAMMA Museum acolhe um concerto de jazz, às 19 horas, no Palco das Estrelas do MAMMA Jazz Club. O evento visa prestar um especial tributo a Louis Armstrong. Actuará o Melro Preto Quartet, tendo Alexandre Andrade no trompete, Nuno Oliveira no piano, Elias Farraiz no contrabaixo e Paulinho Gouveia na bateria. O ingresso custa 15 euros. Pode ser adquirido no próprio museu. Reservas: 291 712 279  ou [email protected].

Noite de fado, a partir das 19h30, no Arsénio’s, na Zona Velha do Funchal, com actuação de Micaela Setim.

‘Jazz, Tapas & Wine’, no Bar Iris, no Castanheiro Boutique Hotel. A reserva antecipada é obrigatória. O ‘buffet’ de tapas tem o valor de 13,50 euros por pessoa. As bebidas não estão incluídas. Há concerto do Castanheiro Boutique Hotel Jazz Classic Trio. A direcção artística é de Ricardo Dias.

Estreiam nos cinemas do Funchal a animação ‘Marmaduke’, a fita de terror ‘A Casa do Mal’, o drama ‘Revolta’, o thriller ‘7 Balas’ e o de acção ‘Mar do Norte’.

II Arraial das Casas do Povo, de quinta-feira a sábado, no Cais 8, no Funchal. No total, estarão 37 Casas do Povo com expositores, com gastronomia e animação a cargo de mais de 30 grupos musicais, muitos deles provenientes das Casas do Povo da Região.

O Vimes Entertainment Bar, no Savoy Palace, terá música ao vivo com os Live Brisk, das 20h30 às 22h30.