Contagem decrescente para o Peugeot 9X8 entrar em competição
A 10 de Julho, os dois protótipos Peugeot 9X8 Le Mans Hypercar do Team Peugeot TotalEnergies vão estrear-se oficialmente em Monza, em Itália, na quarta ronda do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (FIA WEC) de 2022.
Na senda do sucesso dos seus anteriores programas, com o 905 (1990 a 1993; motor a gasolina V10) e 908 (2007 a 2011; bloco V12 diesel HDI FAP), a PEUGEOT regressa, agora e em grande, às corridas de resistência, com um veículo híbrido que reflecte a sua estratégia de electrificação. Toda a equipa está ansiosa para aprender o máximo a partir desta primeira participação em competição real. Peugeot
Em resumo
Um Hypercar híbrido-eléctrico, com tracção às quatro rodas, equipado com uma unidade de potência híbrida (um bloco V6 de combustão interna, com 2,6 litros, bi-turbo e 500 kW, e um motor eléctrico ao eixo dianteiro, desenvolvendo 200 kW) e uma bateria de alta voltagem (900 V).
Um visual único e distinto: sem asa traseira e com a amplamente reconhecida assinatura de iluminação de três garras, subjacente ao design Peugeot