Produtos e Marcas

Peugeot recorre a instalação original para exibir o novo 408

Desvendada no Louvre-Lens este mês, 'a Esfera' tornou-se numa obra de arte suspensa

None

Uma 'Esfera' transparente, que envolve o carro e o exibe sob todos os ângulos é trunfo da Peugeot para exibir o novo 408 sob todos os ângulos.

A obra é de uma equipa de artistas, engenheiros e técnicos do estúdio criativo parisiense Superbien, que implementaram o projecto concebido pela agência OPEn, transformando-o numa realidade "de cortar a respiração que parece desafiar a gravidade".

Estes especialistas na criação de instalações efémeras conceberam este cenário único.

E assumem que a 'Esfera' é uma experiência verdadeiramente inesperada, mas que valoriza o estilo desportivo e fluido numa obra de arte singular que enfatiza as qualidades aerodinâmicas do modelo.

A PEUGEOT movimenta-se e inova em todas as áreas. Concebida para o novo PEUGEOT 408, ‘A Esfera’ transparente mostra o fascínio do nosso novo modelo sob todos os ângulos. Esta criação está perfeitamente de acordo com a expressão global da PEUGEOT da sua nova identidade de marca". Phil York, Diretor de Marketing e Comunicação da marca PEUGEOT

A técnica de encenação...

Toda a estrutura da 'Esfera' é feita em aço de alta resistência e coberta com uma camada protetora de epóxi de cor prateada. A bolha/esfera transparente é feita em PVC macio, o que permite a utilização de ventiladores de ar discretos para manter a bolha insuflada. Os dois grandes arcos de 5,10 m de diâmetro são colocados em movimento por um sistema de tração integral, animados por motores elétricos de 3.500 watts. A maior fatia da potência é utilizada para controlar a rotação da “Esfera” e manter o seu centro de gravidade.

O Louvre-Lens, um local ultramoderno e de beleza impressionante, foi o cenário ideal para a instalação. A sua elegante configuração em vidro curvo e fachadas de alumínio cria uma beleza moderna perfeitamente alinhada com a grandiosidade do novo modelo parisiense. O seu design inesperado e o seu visual de cortar a respiração tornaram este espaço no local eleito para apresentar o novo PEUGEOT 408… na sua bolha.

Vendas arrancam no início de 2023

O PEUGEOT 408, que estará exposto por um curto período de tempo na “Esfera”, entrará no mundo real no início de 2023, quando for iniciada a sua comercialização. Sendo um modelo com ambições internacionais, será inicialmente produzido em Mulhouse, em França, para o mercado europeu, seguindo-se a fábrica de Chengdu, na China, para o mercado local.

Aquando do seu lançamento, o modelo estará disponível internacionalmente com duas motorizações híbridas plug-in - PLUG-IN HYBRID 225 e-EAT8 (180 cv) e PLUG-IN HYBRID 180 e-EAT8 (150 cv) - e uma motorização a gasolina PURE TECH (130 cv).