Roteiro

18 propostas de animação no Roteiro desta sexta-feira na Madeira

None

Arranca a Festa Gastronómica do Caniço 2022, que decorre até 23 de Agosto. Promovida pela Junta de Freguesia do Caniço, em parceria com alguns restaurantes e bares do concelho, conta com a participação de vários grupos/bandas musicais.

As Gallerias by Savoy Signature recebem este mês o terceiro Art Pop Up assente numa óptica de apoio à cultura. Gustavo de Freitas, arquitecto, projectou uma nova obra de arte tridimensional idealizada para aquele espaço. ‘Pudor’, nome dado pelo artista à instalação, já pode ser visitada todas as sextas e sábados, entre as 18 e as 21 horas.

Para assinalar a época de Verão, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, torna a promover este ano a iniciativa ‘Concertos de Verão’. Desta vez caberá Marta Rodrigues actuar no Museu Etnográfico da Madeira (Ribeira Brava), às 18 horas.

Principia o XXIV Festival de Folclore de São Martinho, que decorre sexta-feira e sábado. Inúmeros grupos desfilarão pelo Centro Cívico, mostrando as raízes da cultura popular tradicional.

‘Sunset Terrace’, no Castanheiro Boutique Hotel, das 18 às 21 horas.

Concerto de Miguel Pires, no restaurante Tipografia, no Castanheiro Boutique Hotel.

O Screenings Funchal exibe o filme ‘Alcarràs’, às 21 horas, nos Cinemas NOS no Fórum Madeira.

O Recharge Bar & Restaurant, no NEXT, apresenta os ‘Sunset Dinners’ com novos pratos (é necessário fazer reserva) e noites com DJ. Entre as 17h30 e as 21h30, a música será escolhida pelo DJ Mark Fari.

SANTAcurtas, pelas 21h30, na Casa da Cultura de Santa Cruz - Quinta do Revoredo. Serão exibidas ‘Souvenir Souvenir’, ‘A Mala’, ‘Aos Dezasseis’, ‘The Fall’ e ‘Júnior’.

O Calhau Beach Club, no Saccharum, apresenta um espaço renovado, cheio de boas energias. Todas as sextas, sábados e domingos, das 17 às 21 horas, hóspedes e visitantes podem assistir ao pôr-de-sol ao som de DJs convidados. Esta sexta há animação ao som de Unknown Jazz ft DJ Feliciano.

A banda encabeçada por Mariza Liz, os Amor Electro, actua no penúltimo dia da reagendada Semana Gastronómica de Santana.

No Galáxia Skybar, no Savoy Palace (da Savoy Signature), haverá animação com o DJ Nelson Caires, das 20h30 às 00h30.

O Vimes Entertainment Bar, no Savoy Palace, terá música com os Get2gether, das 20h30 às 22h30.

No Terreiro, o DJ Ryan garante as sonoridades entre as 20h30 e as 00h30.

No hotel NEXT (da Savoy Signature), o Cloud Bar terá, das 20h30 às 00h30, a selecção musical do DJ João Garcia.

A discoteca Copacabana terá a ‘Pink Friday’ com o DJ Luís Gonçalves e o Garden contará com Mark Fari.

Os Sunsets à Brava regressam ao centro da vila da Ribeira Brava, a partir das 21 horas, para um programa que junta a dupla de artistas Sandra & Ricardo e um desfile de moda alusivo ao Bordado Madeira, com a participação de estilistas, Casas de Bordado, lojas e associações.

Dia Mundial da Fotografia passa na TSF-Madeira

O Dia Mundial da Fotografia, que se comemora anualmente a 19 de Agosto, visa celebrar a arte de fotografar, do fotógrafo amador ao profissional, com o objectivo de reviver o amor pela fotografia. Hoje, a data será celebrada ao longo do dia no Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s, com destaque para uma tertúlia através da rádio TSF-Madeira (100FM) e animação musical ao final da tarde.

A tertúlia, que decorrerá entre as 18h30 e as 19h30, será moderada pelo jornalista e director do DIÁRIO e TSF-M, Ricardo Miguel Oliveira, contando com quatro convidados: Filipe Bettencourt, director do Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s; Gonçalo Gomes (GoGo), fotografia subaquática; João Homem de Gouveia, antigo colaborador da Photographia Vicente; e ainda Ricardo Perestrello, último gerente da Perestrellos Photographos.

A partir das 20 horas haverá animação musical com dois dos bem conhecidos animadores e DJs da TSF-Madeira: Israel Rodrigues e Celso Velosa.