Produtos e Marcas

Opel Zafira-e Life será o melhor amigo de um cão

None

A Opel tem uma longa tradição de democratizar as inovações. Nesse sentido, o Zafira-e Life possui sistemas avançados de assistência ao condutor para que os cães e os seus donos possam viajar em segurança.

Uma câmara e um radar monitorizam a área em frente do veículo. O regulador de velocidade semi-adaptativo ajusta a velocidade à do veículo da frente. O alerta de sonolência lembra os condutores de fazer uma pausa (e assim levar os cães para um pequeno passeio). O head-up display a cores indica a velocidade, a distância até ao veículo anterior e a navegação. A câmara de visão traseira oferece uma visibilidade de 180 graus com visualização com "bird's eye view".

Vida fácil a bordo do Zafira-e Life - também para cães

O Opel Zafira-e Life tem espaço para todos e até mesmo alguns leões-da-Rodésia graças à distância entre eixos de 2,76 metros e até 4,9 metros cúbicos de espaço de bagagem. Para entrar na traseira, os cães nem sequer precisam de saltar, pois a soleira de carga está apenas a 65 centímetros acima do nível do solo. Entrar e sair é quase tão fácil para os animais de estimação como para os seus donos, que entram nos bancos da segunda fila através das portas deslizantes elétricas.

Como marca alemã de proximidade com as pessoas, a Opel oferece práticos acessórios originais para tornar as viagens no Zafira-e Life o mais agradáveis possível para cada mulher, homem e amigo de quatro patas. Se não entrarem numa caixa, os cães podem deitar-se confortavelmente sobre o tapete macio no piso da bagageira. A superfície robusta do tapete também proporciona proteção contra sujidade e arranhões. O mesmo se aplica aos tapetes de carga, no caso de as unhas entrarem em contacto com o bordo quando os cães saltam para a bagageira. O fabricante alemão de automóveis disponibiliza um cobertor especial para o assento traseiro se o canino viajar no compartimento de passageiros. A manta prende-se aos apoios de cabeça do banco de trás e pode ser lavada após a utilização e embalada na sua própria mala. Também se encontram disponíveis difusores perfumados portáteis no caso de o grupo iniciar a viagem de regresso sujo, húmido e com o correspondente "perfume".

Com os cães dentro do Opel Zafira-e Life, a bagagem pode ser transportada no tejadilho ou na traseira. A Opel oferece uma variedade de sistemas de transporte flexíveis - tais como bagageiras de tejadilho, suportes de esquis/pranchas de snowboard e porta-bicicletas da Thule - para transportar malas ou equipamento separadamente dos ocupantes da carrinha. Os reboques (capacidade máxima de reboque: 1.000 kg) podem ser fixados ao gancho amovível, se for necessário ainda mais espaço.