Produtos e Marcas

Novo Citroën ë-C4 X, modelo eléctrico que representa uma nova abordagem de design ao segmento médio

None Ver Galeria

A Citroën anuncia o lançamento em Portugal do novo ë-C4 X 100% eléctrico, modelo que representa uma nova abordagem ao segmento médio, um conceito inédito pensado para os condutores que procuram uma alternativa atraente às mais convencionais carroçarias de dois volumes e aos SUV.

O ë-C4 X, tal como o novo C5 X, aposta num estilo distinto e inovador para romper com a realidade do segmento, destacando-se das mais convencionais carroçarias compactas com a sua silhueta do tipo fastback, elegante e, ao mesmo tempo, impactante, graças à sua postura SUV, não prescindindo, igualmente, do muito espaço a bordo normalmente encontrado numa berlina de quatro portas.

Estamos muito satisfeitos com a oportunidade que de integrar este novo modelo na nossa gama. O ë-C4 X irá contribuir, significativamente, para o fortalecimento da Citroën e para a expansão internacional das vendas na Europa. Muitos clientes manifestaram-nos o desejo de pretender uma alternativa acessível, responsável e elegante às berlinas de dois volumes e aos SUV, já tão numerosos no segmento dos grandes compactos. Oferecemos-lhes hoje a nossa melhor interpretação destas expectativas: um conceito que representa um cruzamento de propostas, distinto e virado para o futuro, e que oferece todo o conforto, tecnologia, segurança e valor que se espera da Citroën, mas também um espaço excepcional a bordo e uma grande versatilidade, com as vantagens de uma versão totalmente eléctrica, sem quaisquer emissões Vincent Cobée, director geral da Citroën

Um assumido protagonista da transição da Citroën, o novo ë-C4 X é a prova da ousadia da marca ao apostar exclusivamente no lançamento da versão eléctrica em muitos dos mercados europeus onde está presente, naqueles onde os veículos electrificados já se encontram mais estabelecidos.

Graças ao motor de 100 kW de potência, bem como à sua autonomia até 360 quilómetros em ciclo WLTP, o ë-C4 X é o único automóvel 100% eléctrico do mercado a oferecer esta inédita e apelativa combinação de design, bem como elevados níveis de conforto e habitabilidade no segmento médio de automóveis de grande consumo.

Em complemento do muito espaço disponível a bordo, o ë-C4 X é, igualmente, uma proposta incrivelmente versátil, dispondo de uma bagageira com 510 litros de volume útil que não só é capaz de responder às necessidades de uma família no seu dia a dia, bem como, por exemplo, às de condutores profissionais ou privados, assumindo-se como o parceiro ideal para as deslocações na cidade.

O novo Citroën ë-C4 X é produzido, em exclusivo na fábrica da Stellantis de Villaverde, nas imediações de Madrid, em Espanha.