Produtos e Marcas

Nova televisão LG OLED conta com tecnologia Zero Connect

None

A nova televisão da LG, a G SIGNATURE OLED M de 97 polegadas (modelo M3), é a primeira tv com tecnologia Zero Connect, tratando-se de uma solução wireless capaz de transmitir vídeo e áudio em tempo real até 4K 120Hz.

"A nova e revolucionária OLED TV M3 oferece qualidade superior de imagem e som, bem como uma maior flexibilidade no momento de instalar e conectar. Uma conquista impressionante ao nível da tecnologia e do design, esta OLED 4K wireless da LG foi distinguida pelos CES 2023 Innovation Awards em duas categorias", refere nota enviada à imprensa.

Desta forma, ao invés de possuir portas de entrada para conectar dispositivos externos, tem uma box Zero Connect separada que envia sinais wireless de vídeo e áudio para o cinematográfico ecrã. "Como pode ser instalada longe da TV, a box Zero Connect ajuda a criar um ambiente de visualização mais clean e livre de elementos distrativos e oferece aos utilizadores uma maior liberdade para organizarem o seu espaço", refere a mesma nota.

Esta box dispõe de várias portas para conectar os dispositivos HDMI habitualmente utilizados, como descodificadores de cabo/satélite e consolas de jogos e também se pode conectar de forma wireless soundbars compatíveis para um áudio mais rico e poderoso e conveniência adicional sem cabos.

"A solução wireless da LG utiliza tecnologias de ponta para oferecer uma transmissão fiável de vídeo e áudio para o ecrã OLED autoiluminado do M3, permitindo que os utilizadores desfrutem de conteúdo em 4K 120Hz e um som claro e nítido sem interrupções ou degradação da qualidade. Para garantir a transferência perfeita de dados da box para a TV, a empresa desenvolveu um algoritmo que identifica de forma instantânea o caminho de transmissão ideal. O algoritmo também ajuda a minimizar erros ou interrupções de transmissão, já que consegue reconhecer imediatamente alterações no ambiente – como pessoas ou animais de estimação a moverem-se na sala – e alterar os caminhos de acordo", explica.