Produtos e Marcas

DS 7 E-TENSE 4x4 360 Ópera eleito 'SUV compacto do ano' em Portugal

None

O novo DS 7, em versão E-TENSE 4X4 360 ÓPERA, foi distinguido com o troféu 'SUV Compacto do Ano 2023' em Portugal. Esta foi a decisão do painel de jurados do galardão 'Seguro Directo / Carro do Ano - Troféu Volante de Cristal 2023', composto por 20 jornalistas da área automóvel, em representação dos respectivos órgãos de comunicação social.

A mais recente geração do SUV da DS Automobiles, marca premium do Grupo Stellantis, impôs-se numa das categorias mais concorridas da 40ª edição da iniciativa, repetindo o feito alcançado em 2019, quando o então DS 7 CROSSBACK PureTech 225 Grand Chic assegurou idêntico troféu.

Porta-estandarte entre as propostas SUV da DS Automobiles, o novo DS 7 E-TENSE 4X4 360 ÓPERA impôs-se entre os seis candidatos que discutiam este galardão e voltou a sublinhar os pergaminhos do modelo da Marca francesa premium.

"Representante ao melhor nível do luxo francês, os argumentos do novo DS 7 destacaram-se neste que é o mais importante galardão da indústria automóvel em Portugal, traduzindo-se num produto de elevado requinte, ampliado pela criatividade e pela nobreza dos materiais, e o pelo seu carácter ultra-tecnológico, aspectos realçados pelo conjunto dos jurados", refere nota à imprensa.

"É com grande orgulho que recebemos esta distinção em nome do novo DS 7, no renovar de um importante reconhecimento das características e do posicionamento da marca DS Automobiles, em termos de excelência, vanguardismo e luxo à francesa, encarnados no mundo automóvel. Herdeiro do DS 7 CROSSBACK, antecessor que, em 2019, conquistou este mesmo galardão de ‘SUV Compacto do Ano’, o novo DS 7 obteve agora este reconhecimento, um feito bastante prometedor e um importante pilar para a sua expectável brilhante carreira no nosso mercado2, refere David Correia, Diretor da DS Automobiles Portugal.

A gama nacional do novo DS 7 divide-se, presentemente, em seis níveis de equipamento – Bastille, Performance Line, Performance Line+, Rivoli, Ópera e La Première – aos quais podem ver-se associadas, em função dos níveis, uma motorização térmica diesel 1.5 BlueHDi 4X2 130 ou uma de três motorizações híbridas DS E-TENSE (de 225, 300 e 360 cv), todas elas associadas a uma caixa automática de oito velocidades EAT8. A versão topo de gama, que é também a mais potente, e a de 300 cv contam com tração integral.