Pessoas

Eurosport conta hoje 7 histórias inspiradoras de mulheres

None Ver Galeria

O canal transmitirá ao longo desta quarta-feira a esta série composta por diferentes peças protagonizadas por atletas internacionais como as ciclistas Marie Patouillet, Trine Schmid e Laura Kenny; a esquiadora Justyna Kowalczyk, a jogadora de vólei Myriam Sylla e as jogadoras de futebol Hedvig Lindahl e Virginia Torrecilla

São referências nos seus respectivos desportos. Mas, para chegar ao topo, não tiveram vida fácil. Esta quarta-feira, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, o Eurosport estreia 'INSPIRE THE WORLD', uma produção própria em que sete das atletas internacionais da Europa partilham com o público as suas histórias de esforço, evolução e sacrifício para se tornarem nas melhores nas suas respectivas disciplinas.

A futebolista espanhola Virginia Torrecilla é uma das protagonistas desta nova série de pequenos episódios que o Eurosport vai transmitir esta quarta-feira, dia 8 de março, a partir das 15h30 e que marcará a programação do canal ao longo da tarde para dar visibilidade às mulheres no desporto. 

Em cada um desses episódios, as ciclistas Marie Patouillet, Trine Schmid e Laura Kenny; a esquiadora Justyna Kowalczyk, a jogadora de vólei Myriam Sylla e as jogadoras de futebol Hedvig Lindahl e Virginia Torrecilla contam na primeira pessoa as suas poderosas histórias e revelaram ao público as dificuldades, desafios e alegrias vividas ao longo das suas carreiras desportivas.

Virginia Torrecilla e a vitória mais importante da sua vida

A centro campista do Atlético de Madrid, capitã da Seleção Espanhola desde 2019, e uma das melhores jogadoras de futebol do mundo, disputou em 2020 o jogo mais importante de toda a sua vida. O diagnóstico de um tumor cerebral obrigou Torrecilla a parar para marcar o golo mais importante de sua carreira.

Após dois anos de tratamento, luta e sacrifício, Torrecilla voltou a entrar em campo para disputar os minutos finais da partida entre Atlético de Madrid e FC Barcelona. Um regresso inspirador que deixou uma marca em todas as pessoas que acompanharam o jogo. Em 'INSPIRE THE WORLD', Virginia Torrecilla recorda alguns dos principais momentos que marcaram a sua vida pessoal e profissional.

LISTA DE ATLETAS E HORÁRIOS

Eurosport 2 às 15:30 - Myriam Sylla: Jogadora de voleibol italiana com várias medalhas conquistadas em campeonatos da Europa e do Mundo. 

Eurosport 1 às 16:00 - Hedvig Lindahl: Guarda-redes sueca do Djurgårdens IF da Suécia, que conta no currículo com dois títulos conquistados em Inglaterra. 

Eurosport 1 às 17:00 - Marie Patouillet: Ciclista francesa, campeã do Mundo de Estrada em 2022.

Eurosport 1 às 17:50 - Trine Schmid: Ciclista de Pista dinamarquesa com duas medalhas de ouro conquistadas nos Europeus de 2017 e uma medalha de prata conquistada nos Mundiais de 2008.

Eurosport 1 às 19:00 - Justyna Kowalczyk-Tekieli: Esquiadora polaca, cinco vezes campeã olímpica de Cross Country.

Eurosport 1 às 19:55 - Virginia Torrecilla: Centro campista do Atlético de Madrid, capitã da Seleção Espanhola desde 2019, e uma das melhores jogadoras de futebol do mundo.

Eurosport 1 às 20:45 - Laura Kenny: Ciclista de Pista britânica com medalhas conquistadas em Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus.

O Dia Internacional da Mulher é o dia que celebra as conquistas sociais, económicas, culturais e políticas das mulheres no mundo inteiro. O dia marca igualmente um apelo à ação para acelerar a igualdade das mulheres. Para 2023, o tema da campanha do Dia Internacional da Mulher 2023 é #EmbraceEquity.