DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Stellantis regista crescimento forte à entrada de 2024

None

Depois de ter liderado o mercado automóvel em Portugal em 2023, a Stellantis entra em 2024 novamente na frente. O Grupo liderou o mercado em Janeiro, ao comercializar 5.503 viaturas de Passageiros (VP) e de Comerciais Ligeiros (VCL) das marcas Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot. (Dados ACAP)

As vendas da Stellantis no primeiro mês do ano aumentaram 11,4% face a Janeiro de 2023, significativamente acima dos 7,6% de crescimento do mercado, o que permitiu ao Grupo registar uma robusta quota de mercado de 30,4%.

No mercado de Veículos de Passageiros, a Stellantis também foi líder com um total de 4.355 unidades comercializadas em janeiro, volume que representa um crescimento de 18,7% - muito superior à subida de 7,5% deste mercado – e uma quota de 27,7%.

No mercado de Comerciais Ligeiros, a liderança da Stellantis traduziu-se na entrega de 1.148 veículos a clientes, conquistando uma expressiva quota de mercado de 48,6%.

Vários lançamentos de relevo de modelos electrificados em 2024

Com vários novos lançamentos de modelos eletrificados previstos em 2024, a Stellantis reforça o seu objetivo de promover uma mobilidade cada vez mais limpa, segura e acessível no mercado nacional.

No segmento dos Veículos de Baixas Emissões (LEV), o Grupo Stellantis aumentou as suas vendas 17% em janeiro face ao período homólogo, fruto das 826 unidades comercializadas, e registou uma quota também de 17%.

O Grupo acelerou as suas vendas 70% no mercado PHEV – híbridos plug-in – com um total de 390 viaturas, o equivalente a uma quota de 18%.

Considerando apenas o mercado BEV – 100% eléctrico a bateria – a Stellantis foi responsável por um total de 436 matrículas, o que representa um quota de 16%.

A Stellantis continua a destacar-se pela liderança no mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros 100% elétricos a bateria. Em janeiro comercializou 109 furgões elétricos, o que lhe permitiu subir as suas vendas em 22,4% e garantir uma quota de 46,2%.

Os resultados alcançados pela Stellantis no primeiro mês do ano representam mais um passo na execução do plano estratégico Dare Foward 2030.

Destaque-se ainda que no mercado nacional dos Quadriciclos, o Grupo, através da marca Citroën, voltou a ter um forte desempenho, tendo o AMI sido a escolha de 70 clientes, o que lhe garantiu uma fatia de 44,9% deste mercado.