Lancia revela logótipo HF
Lancia revela esta quarta-feira, 13 de Março, o logótipo HF, que será utilizado em todas as versões de alta performance da marca.
"Por ocasião da estreia do filme 'Race for Glory' nas principais salas de cinema italianas, tenho o prazer de revelar o novo logótipo HF, o qual fará a sua estreia no novo Lancia Ypsilon HF, antes de ser utilizado nas futuras versões de alta performance da marca. Após a apresentação do novo Lancia Ypsilon, o primeiro automóvel da nova era da marca, damos hoje mais um passo em frente no caminho do seu Renascimento, para enfatizar a alma mais brutal e radical da marca e o seu compromisso de se concentrar em modelos de performance, revivendo um sonho que impressionou imensas pessoas em todo o mundo. O orgulho no glorioso passado desportivo da marca tem sido uma das inspirações para os futuros modelos Lancia: basta olhar para os faróis traseiros redondos do novo Ypsilon para recordar os do Stratos, um dos primeiros automóveis Lancia a exibir o logótipo HF", afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.
O logótipo HF foi introduzido pela primeira vez em 1960, no Salão Automóvel de Genebra, quando um grupo de apaixonados proprietários de automóveis Lancia fundou o clube 'Lancia Hi-Fi' (Hi-Fi significa High-Fidelity), reservado para aqueles que compraram pelo menos seis automóveis Lancia novos. As iniciais HF apareceram pela primeira vez em alguns modelos desportivos Lancia, como o Flaminia Pinin Farina Coupé, o Flaminia Sport Zagato e o Flavia Coupé.
Entre a lenda e a realidade, já em 1953, "o pequeno elefante foi escolhido como amuleto da sorte por Gianni, filho de Vincenzo Lancia e director-geral do fabricante de automóveis de 1949 a 1955. O significado seria atribuído à ideia de que, uma vez lançados numa corrida, os elefantes são imparáveis. O símbolo do paquiderme galopante, inicialmente representado a azul e depois a vermelho, parece provir da mitologia oriental, como símbolo de boa sorte e de vitória, desde que seja representado com a tromba estendida para a frente", refere nota de imprensa.