IKEA introduz Inteligência Artificial para inspirar e melhorar experiência de compra
Mais conveniente, mais personalizada e mais inovadora. Com o objetivo de continuar a melhorar a experiência de compra dos seus clientes, a IKEA acaba de apresentar KREATIV - uma solução de realidade aumentada, que permite visualizar qualquer produto IKEA na nossa própria casa, em tempo real.
Esta nova ferramenta de design utiliza a Inteligência Artificial para criar ambientes em qualquer divisão da casa, permitindo também criar réplicas em 3D, editáveis e realistas dos espaços, com dimensões e perspetivas precisas, obtidas através de fotografias, que podem ser editadas e personalizadas com produtos IKEA à escolha. De uma forma simples e intuitiva, será possível eliminar as peças de mobiliário existentes e adicionar artigos IKEA, para que cada um possa re-imaginar a decoração da sua casa.
A solução de planificação poderá converter-se numa lista de compras ou ficar guardada na conta pessoal IKEA, possibilitando retomar este processo em qualquer lugar e partilhar ideias de design com a família e os amigos para obter inspiração e conselhos.
Na IKEA, temos o compromisso de tornar a experiência de compra dos nossos clientes cada vez mais intuitiva, acessível e conveniente, independentemente do canal que utilizem. Partindo deste princípio, KREATIV alia o nosso conhecimento da vida em casa às potencialidades da Inteligência Artificial, permitindo que o cliente tenha uma ideia mais próxima e mais realista de como fica a sua casa, com qualquer um dos nossos produtos Malcolm Haylett, Responsável Digital da IKEA Portugal.
A KREATIV estará disponível em IKEA.pt e na aplicação da IKEA para todos os utilizadores a partir de 23 de abril.
Esta tecnologia foi desenvolvida pela Geomagical Labs, em Silicon Valley, uma empresa especializada em Inteligência Artificial que pertence ao Ingka Group desde 2020.