Água de origem madeirense 'Atlântida' premiada internacionalmente
A água 'Atlântida', criada e produzida na ilha da Madeira pela Empresa de Cervejas da Madeira (ECM), foi novamente agraciada internacionalmente pela Monde Selection, a mais antiga e respeitada organização independente de avaliação de qualidade, fundada em 1961 em Bruxelas.
A distinção surge através de uma Medalha de Ouro, que vem juntar-se a outras 13 medalhas já conquistadas desde 2005, seis das quais de Grande Ouro e sete de Ouro.
A ECM destaca que os prémios vêm "solidificando o seu compromisso com a excelência e qualidade da água Atlântida, a preferida dos consumidores madeirenses e de quem visita a Região". O produto vende anualmente mais de 10 milhões de litros.
A conquista de mais uma Medalha de Ouro é um testemunho da qualidade consistente e inegável e, valorizada por seus consumidores fiéis. Este reconhecimento só é concedido a produtos que demonstram excelência em todos os critérios de avaliação. ECM
A 'Atlântida', criada em 2005, é fruto da chuva que cai sobre a floresta Laurissilva, água que posteriormente é filtrada lentamente através das camadas da rocha vulcânica, concentrando os minerais naturais e eletrólitos.
Até a água ficar armazenada num aquífero artesiano natural, profundamente abaixo da superfície da Terra e protegido de elementos externos, passa pelo Pico Ruivo (pico mais alto do arquipélago). Depois de armazenada no aquífero, a pressão natural traz a água para a superfície, onde é engarrafada totalmente natural, sem qualquer tipo de tratamento para que chegue à sua mesa sem químicos ou aditivos. ECM