DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Terreiro a Copo junta os melhores produtores de vinho na Madeira

No dia 25 de Maio os jardins do Terreiro recebem uma selecção dos melhores vinhos portugueses

None

A quarta edição do Terreiro a Copo regressa aos jardins do Terreiro no Savoy Palace, no próximo dia 25 de maio, sábado, convidando à degustação de uma seleção dos melhores vinhos portugueses.

Este é um evento realizado em parceria com a COPO, um dos distribuidores dos produtores nacionais de vinho no mercado regional. Este ano, o Terreiro a Copo contará com cerca de 25 produtores nacionais - que estarão presentes no evento e darão a provar vinhos aprimorados, incluindo recentes lançamentos e os clássicos, numa viagem de Norte a Sul do país, passando pelas ilhas.

Apesar deste ser um evento recente no mercado regional, as três edições realizadas revelaram o sucesso do Terreiro a Copo, com a presença de dezenas e produtores e uma grande afluência do público.

Os jardins do Terreiro serão novamente o ponto de encontro de alguns dos mais conceituados nomes do mercado vinhateiro português, numa tarde que se espera de prazer e encanto madeirenses, que só a ilha consegue proporcionar. Como habitualmente, a iniciativa contará com dois momentos distintos: o primeiro dedicado a profissionais da área, entre as 11h30 e as 13h30. Depois, será a vez de proporcionar a experiência das provas de vinhos ao público em geral, com arranque a partir das 15h30 e até às 20h00.

Menu especial

Como não podia deixar de ser, naquele que é um dos mais conhecidos terreiros madeirenses, o restaurante preparou um menu especial e único para uma tarde deliciosa. A ementa contará com alguns clássicos da carta do Terreiro, bem como algumas surpresas preparadas para este evento.  Entre a oferta haverá lugar para degustação de queijos, compotas e charcutarias, bem como pão e pickles caseiros. Os famosos Croquetes de Cozido do Panelo com mostarda Dijon, uma das especialidades do Terreiro, também fazem parte da ementa, assim como uma surpreendente Bola de Berlim com Gaiado e Maionese Wasabi. Porque a tradição é importante, haverá uma adaptação de Mendinha, cozinhada a baixa temperatura e servida em sandes com maionese de alho assado, cebola frita e manga. Sandes de Leitão com molho pimenta e batata chips, Mini Bolos de Mel com Ganache de Maracujá e saborosas Tarteletes de limão Merengada também fazem parte do menu.

Informações adicionais:

  • Profissionais da área
  • 11h30 – 13h30 | Preço: 10€
  • Público
  • 15h30 – 20h00 | Preço: 30€

Para mais informações: [email protected], ou telefone: +351 291 213 000.

Produtores confirmados: AdegaMãe . Alves de Sousa . António Maçanita . Casa da Passarella. Cortes de Cima. Cortes do Tua . Falua . Geographic Wines. Herdade dos Grous . Herdade da Malhadinha . Herdade do Sobroso. Herdade da Maroteira. Ilha . João Portugal Ramos . Lobo de Vasconcellos . Madeira Wine - Cossart Gordon. Portfólio . Quinta da Falorca . Quinta Nova . Quinta do Regueiro. Riedel. Taboadella . Torre do Frade. Vinilourenço