DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

MadeiraShopping tem mil euros para oferecer

None

Tem uma fotografia antiga com o Pai Natal, tirada num centro comercial? Ou aquela imagem clássica em frente à árvore de Natal iluminada? Sob o mote “Onde vive o Natal”, a nova campanha do MadeiraShopping celebra o lado mais emocional da época, ao mesmo tempo que recompensa as melhores memórias, através de um passatempo nacional, entre os dias 20 de Novembro e 8 de Dezembro.

A iniciativa desafia as pessoas a partilharem fotografias antigas da quadra natalícia no centro comercial e, no final, será eleito um vencedor e premiado com 1000 euros em gift card.

Além disso, a fotografia selecionada será integrada na segunda fase da campanha, em que os seus protagonistas vão recriar a imagem nos dias de hoje e tornar-se parte da comunicação de Natal do MadeiraShopping.

Mais que locais de compra, os centros comerciais são, há décadas, palcos privilegiados para viver a magia desta época, onde a programação é pensada ao pormenor para surpreender miúdos e graúdos. É neles que se reencontra o Pai Natal, ano após ano, se vêem árvores enormes e interativas, se embarca numa viagem em carrosséis e comboios mágicos, e é também aqui que se pode assistir a concertos, musicais e teatros de forma acessível. A campanha “Onde vive o Natal” surge dessa premissa e da constatação de que as memórias de Natal de muitos portugueses foram vividas nestes centros e continuam a sê-lo, de geração para geração.

“Todos os anos, o MadeiraShopping aposta numa programação especial que procura amplificar a magia do Natal e criar momentos verdadeiramente memoráveis para quem nos visita. Este ano, além dos concertos e da habitual chegada do Pai Natal a partir de 30 de Novembro, teremos também oficinas criativas para os mais novos, pensadas para envolver as famílias na vivência da época. Em simultâneo, a campanha que hoje lançamos vem recuperar e celebrar memórias que fazem parte dos álbuns dos madeirenses”, refere Alberto José Pereira, diretor do centro comercial.

O papel dos centros comerciais na forma como se vive o Natal

Um estudo nacional realizado pela Sonae Sierra, este ano, confirma a ligação emocional dos portugueses aos centros comerciais. De acordo com os resultados, 79% dos portugueses fazem compras de Natal nestes espaços — o equivalente a 4,35 milhões de consumidores — e continuam a reconhecê-los como o principal destino para viver o espírito da época.

A preferência explica-se pela praticidade, pela conveniência de ter todas as lojas num só espaço, pela variedade de oferta e pela facilidade de estacionamento. Mas há também uma dimensão emotiva. As ativações sensoriais (como música, luzes e aromas) e a decoração são os fatores mais valorizados pelos visitantes, com 44% e 41% dos inquiridos, respetivamente, a considerá-los “muito importantes”. Estes elementos pesam também na escolha do local, já que seis em cada dez consumidores planeiam as suas visitas em função das atividades natalícias.

Além do MadeiraShopping, o passatempo “Onde vive o Natal” vai ser promovido pelos seguintes centros comerciais: Estação Viana Shopping, Nova Arcada, GuimarãeShopping, MaiaShopping, GaiaShopping, ArrábidaShopping, NorteShopping, ViaCatarina Shopping, CoimbraShopping, Centro Vasco da Gama, Colombo, CascaiShopping, AlgarveShopping e Parque Atlântico.