Produtos e Marcas

E que tal uma cozinha para refeições mais saudáveis?

Esta é a proposta da LG, que apresentou recentemente novidades tecnológicas

None

Não só é crucial fazer uma alimentação saudável, mas também manter uma cozinha limpa e higienizada. O que nem sempre é fácil.

Mais do que nunca, sobretudo devido à covid-19, esta premissa assume especial força quando a maior parte das refeições são feitas em casa, reunindo todos os elementos da família em torno da mesa da cozinha.

As marcas, atentas às mudanças no Mundo devido à pandemia, têm vindo a adaptar-se e a lançar soluções adequadas aos novos desafios.

Neste sentido, a marca LG vem explicar tecnologia pode ser a aliada perfeita no momento da confecção das refeições e na arrumação e limpeza da cozinha, mantendo os alimentos mais frescos durante mais tempo e oferecendo processos de higienização profunda dos electrodomésticos, loiça e utensílios de cozinha.

Uma cozinha que 'olha' pelo 'cozinheiro' ou 'cozinheira'

Actualmente, as famílias encontram-se muito mais atentas e sensíveis à presença de bactérias e micróbios no lar.

"A cozinha, o coração da casa, acaba por ser um dos grandes focos de preocupação, uma vez que os alimentos atraem este tipo de micro-organismos nocivos para a saúde", explica a LG.

E revela que tem vindo a apostar no desenvolvimento e integração de tecnologias nos seus electrodomésticos que promovem cozinhados mais saudáveis e garantem uma cozinha 99,99% mais higiénica

Para tal, "basta combinar três dos principais electrodomésticos desta divisão da casa: o frigorífico, o micro-ondas e a máquina de lavar a loiça".

Alimentos frescos e prateleiras limpas do frigorífico

É impossível ir às compras todos os dias para muitas famílias. "Por esta razão, a LG tem vindo a equipar os seus frigoríficos com um conjunto de tecnologias inovadoras e exclusivas que não só garantem a frescura dos alimentos, como também ajudam a manter as prateleiras e gavetas mais limpas", diz a marca.

"As variações de temperatura fazem com que os alimentos se estraguem e percam os seus benefícios e nutrientes. A tecnologia LINEAR CoolingTM da LG vem resolver este problema, minimizando a flutuação da temperatura, fixando-a numa variação de 0,5ºC apenas. Por sua vez, o Door Cooling+TM é o sistema que garante que o ar frio circule de forma uniforme tanto na parte de trás como na parte da frente do frigorífico, contribuindo para uma temperatura estável em todo o espaço interior". LG

E quando o tema são os micro-organismos nocivos para a saúde, "a LG Pure N Fresh é a tecnologia que mantém o interior do frigorífico mais limpo, eliminando na totalidade odores e os quatro tipos de bactérias mais comuns1 através dos seus filtros duplos com LEDs UV e fotocalísticos".

Por fim, e de forma a acomodar todas as compras da família, os frigoríficos LG apresentam "um esquema de organização conveniente, com prateleiras facilmente removíveis e compartimentos com espaço extra. Além disso, o Slim SpacePlusTM Ice System é um sistema compacto de fazer gelo agregado à porta do frigorífico, libertando a prateleira do topo".

Criações gastronómicas saudáveis

E se fosse possível ter um micro-ondas multiusos para ajudar a fazer refeições mais saudáveis e com menos trabalho para toda a família? "Não é preciso pensar duas vezes, porque o LG NeoChef é o equipamento capaz de criar pratos dignos de Chef em casa com a maior conveniência possível", refere a marca.

Graças à "tecnologia exclusiva Smart Inverter, o NeoChef da LG oferece um controlo de temperatura altamente preciso e um poder de cozedura sem igual, permitindo aquecer, descongelar e cozinhar uma grande variedade de pratos de forma rápida e uniforme, mantendo o sabor e características originais dos alimentos com o Infrared HeatingTM".

Sejam pipocas, pizza, frango e até iogurtes, "o LG NeoChef é extremamente versátil e higiénico, garantindo pratos saudáveis e saborosos. Para tal, o revestimento antibacteriano EasyCleanTM é fundamental, pois remove a sujidade de comida e previne o crescimento de bactérias até 99,99%, sendo ainda mais seguro do que qualquer produto de limpeza"..

Higiene e limpeza na lavagem da louça

Com a presença de toda a família em casa, o ciclo parece repetir-se de forma interminável: cozinhar, comer, lavar.

"É nestes momentos que a máquina de lavar loiça parece trabalhar até mais não, lavando grandes quantidades de cada vez, o que dificulta a limpeza de todas as superfícies e a eliminação das bactérias invisíveis", começa por salientar a LG.

"A LG QuadWash Steam é uma das mais eficientes máquinas do mercado, aplicando um conjunto de tecnologias de altíssima eficácia que garantem uma limpeza profunda da loiça e utensílios de cozinha. Tal é possível graças ao Inverter DD Motor, que actua de forma eficiente, com menor ruído e consumo de energia, e ao QuadWash, cujos braços rotativos multidireccionais lavam todos os objectos, eliminando todos os vestígios de comida e detergente" LG

De forma a potenciar os resultados deste processo, a LG introduziu recentemente "a sua nova tecnologia TrueSteamTM, uma solução exclusiva e inovadora da marca que recorre ao poder do vapor antes e depois da lavagem para a eliminação de 99,9% das bactérias durante o ciclo de lavagem".

Fechar Menu