Pessoas

Aventura na Levada do Moinho com os Goianos Na Ilha da Madeira

None

Robson e Katiuscia são um casal oriundo do estado de Goiás, no Brasil, que mudou-se para a Madeira em 2019. Um ano depois resolveram criar o canal Goianos Na Ilha da Madeira, onde divulgam informações sobre lugares para visitar e/ou dicas sobre morar na ilha.

Na sua mais recente publicação aventuram-se na Levada do Moinho, na Ponta do Sol. São cerca de 9km "num sobe e desce sem fim", mas no final o que conta é a recompensa: "uma cascata linda e o som dos pássaros".

"E de repente olhamos para trás e vemos que na verdade, toda a caminhada valeu a pena. Não apenas o fim do percurso... Pois, estar em contato directo com a natureza não tem preço".  Katiuscia
Ver esta publicação no Instagram

Leia ⬇️e passe p/ o lado➡️ . Fizemos esta levada em Ponta do Sol, há alguns dias atrás. Robson já fez algumas levadas, mas eu, Katiuscia, foi a primeira vez. Gente essa cara de acabada não foi à toa. Dei o MÁXIMO de mim, pois não estou acostumada a caminhadas e muito menos aventureiras. Achei que NÃO IA CONSEGUIR chegar até o final. Mas persiti. Fui ao meu limite. Nesse dia foi 10x0 para mim. 🙏🏻🙌🏼🥰 Andamos uns 9km num sobe e desce sem fim kkk. Muitas aventuras, e põe aventuras nisso! Mas o que importa é que no final a gente tem a recompensa, uma cascata linda e o som dos pássaros. E de repente olhamos para trás e vemos que na verdade, toda a caminhada valeu a pena. Não apenas o fim do percurso... Pois, estar em contato direto com a natureza não tem preço. E Robson conseguiu me arrastar para uma das aventuras desta nossa tão amada Ilha da Madeira. Disse que virão outras aventuras, mas não sei não... Se for mais 9km, Kkk acho que vou sentar e pensar no caso 😅 Em breve tem vídeo no YouTube sobre esses 9km🙌🏼🙏🏻❤️😍 Conta para gente, você gosta de estar em contato com a natureza? . . . #goianosnailhadamadeira #madeiraisland #ilhadamadeiraportugual #ilhadamadeira #visitfunchal #viajar #madeiratravelbook #photographyrgb #natureperfection #ilovemadeira #travelmadeira #visitfunchal #moraremportugal #wowportugal #ok_portugal #topportugalphoto #madeiratravel #morarnamadeira #pontadosol #brasileirosemportugal #brasileirosnamadeira #levadadomoinho

Uma publicação partilhada por Goianos na Ilha da Madeira 🇵🇹 (@goianosnailhadamadeira) a

Levada do Moinho - Levada Nova

A Levada do Moinho inicia-se na Lombada da Ponta do Sol, junto da Igreja da Lombada.

No início deste percurso destacam-se sobretudo os terrenos agrícolas muito bem cultivados, proporcionando uma agradável vista aos caminhantes. Entre eles, sobressaem as fantásticas paisagens panorâmicas do vale e da lindíssima vila da Ponta do Sol, que este percurso nos oferece.

Desfrute do caminho e de tudo o que ele tem para oferecer. Deleite-se com as vistas, a flora e fauna endémica e as quedas de água.

Já no final do percurso poderá subir pela vereda que dá acesso à Levada Nova. Uma vez lá, siga o sentido inverso até chegar à imponente cascata desta levada. É sem dúvida uma visão fascinante que merece alguns momentos de contemplação antes de continuar.

Poderá continuar o caminho pela Levada Nova, embora seja importante saber que existem várias zonas com abismo e sem protecção, pelo que não se recomenda para caminhantes menos experientes.

O retorno faz-se pelo mesmo caminho, chegando novamente junto da Igreja da Lombada.  

Fechar Menu