Pessoas

Inauguração de nova exposição na Galeria Marca de Água

'Mulheres Artistas Madeirenses em diálogo com Sonia Delaunay' abriu esta quinta-feira

None Ver Galeria

A Galeria Marca de Água inaugurou esta tarde uma exposição colectiva 'Mulheres Artistas Madeirenses em diálogo com Sonia Delaunay' e contou com a presença do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Vítor Freitas, do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia e do bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

Antes da inauguração estiveram presentes na Galeria recebeu o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque e o Secretário Regional da Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

A exposição reúne cerca de quatro dezenas de obras e estará patente até o dia 18 de Fevereiro. Contém obras das seguintes artistas plásticas madeirenses: Dina Pimenta, Filipa Venâncio, Guareta Coromoto, Lina Pestana, Luísa Spinola, Rafaela Luis, Rita de Andrade, Sara Santos, Teresa Gonçalves Lobo e Teresa Jardim, tendo a direcção artística de Raquel Fraga e a curadoria de Diogo Goes.

Todas as obras expostas na galeria estão em diálogo com uma obra convidada, uma pintura inédita da artista plástica Sonia Delaunay, uma das mais conceituadas artistas mundiais do século XX, percursora do abstracionismo geométrico.

Diogo Goes disse ao DIÁRIO que “esta exposição é uma metáfora através da qual a arquitectura fala da mulher e do corpo enquanto sujeito da representação escolhendo abstracção como estratégia para valorizar a obra da Sonia Delaunay”.

Fechar Menu