Prazeres

Número de séries de ficção em queda nos Estados Unidos por causa da pandemia

None

O número de séries ou novos episódios exibidos nos Estados Unidos em 2020 diminuiu em comparação ao ano anterior, a primeira vez que isso ocorre desde que este indicador é publicado anualmente.

No ano passado, cerca de 493 programas de ficção em episódios foram transmitidos na televisão tradicional ou em plataformas online, uma queda de 7% num ano, declarou hoje a FX Research, subsidiária do grupo Disney, à agência de notícias AFP.

Um recorde foi atingido em 2019, com 532 séries, duas vezes e meia a oferta disponível dez anos antes (211).

Com a chegada das novas plataformas Disney +, Apple TV +, HBO Max ou Peacock entre novembro de 2019 e julho de 2020, um número enorme de novas séries invadiu os ecrãs.

Mas, a pandemia do novo coronavírus paralisou Hollywood de forma intermitente desde a primavera de 2020, interrompendo as filmagens desde então.

A FX Research não forneceu qualquer informação sobre as razões para esta queda, a primeira desde que o grupo publica esses números anualmente, em 2009.

Também não fornece detalhes sobre os canais de distribuição.

Nos últimos anos, os números mostram que, enquanto o número de séries oferecidas pelas plataformas online explodiu, as veiculadas na TV a cabo norte-americana foram menos numerosas, assim como nos principais canais nacionais, em menor proporção.

Fechar Menu