Produtos e Marcas

Novo Mercedes-Benz Classe C chega a Portugal no início de 2022

None

A Mercedes informa que já é possível encomendar os modelos Classe C Limousine 300 e e Classe C 300 Station e, em versão híbrida plug-in. As primeiras unidades deverão chegar a Portugal no início do próximo ano, com preços indicativos a partir de 57.250€ para a versão Limousine e 58.800€ para a versão Station.

Tendo em conta o aumento do alcance elétrico para mais de 100km e uma potência elétrica de 95kW (129cv), os trajetos diários podem agora ser efetuados, na sua maioria, em modo totalmente elétrico, já que a energia cinética é recuperada ao desacelerar ou em descidas. A produção de recuperação de energia é agora superior a 100 kW.

A estratégia de operação inteligente com base na rota ativa o modo de direção elétrica onde for mais apropriado, tendo em consideração fatores como dados de navegação, topografia, limites de velocidades e as condições de tráfego para todo o percurso definido, levando assim uma condução mais eficiente. Um condutor que pretenda influenciar a taxa de recuperação de energia pode fazê-lo diretamente a partir de uns comandos posicionados atrás do volante, em qualquer modo de condução, à exceção do SPORT.

O posicionamento da bateria trouxe vantagens em comparação com o modelo anterior, nomeadamente no aumento da capacidade da bagageira.